Uma agente de saúde de 43 anos, identificada como Vanusa dos Santos, foi assassinada a tiros pelo marido, Walter Aparecido Silva, de 46 anos, na noite de sábado (22), em Nova Guarita, a 667 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, após cometer o feminicídio, Walter tirou a própria vida.
O crime foi descoberto pelo filho da vítima, que encontrou a mãe caída dentro de casa e acionou a polícia em estado de desespero. Ele relatou que o padrasto havia matado sua mãe e, ao chegar ao local, os agentes avistaram o corpo de Vanusa através de uma brecha no portão. Para entrar na residência, foi necessário arrombar o portão dos fundos, pois havia a suspeita de que o agressor ainda estivesse armado.
Ao acessarem o interior do imóvel, os policiais encontraram Walter caído ao lado de uma espingarda. Uma equipe médica foi acionada e confirmou os óbitos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar os procedimentos necessários à investigação.
O caso reforça o alarmante cenário da violência doméstica e do feminicídio no estado de Mato Grosso. Segundo dados recentes, crimes dessa natureza continuam a fazer vítimas, evidenciando a necessidade de políticas públicas eficazes para combater a violência de gênero e proteger mulheres em situação de risco.