Pesquisar
Close this search box.

Alegando que a população de Cuiabá vive momento de insegurança e temor com a pandemia, Prefeito suspende aumento de 6,03% na tarifa de água

publicidade

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro(foto), determinou nesta segunda-feira(30) a suspensão do aumento da tarifa de água e esgoto, de 6,03%.

Apesar da aprovação do reajuste pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Arsec), o prefeito alegou que a pandemia do novo coronavírus trouxe um momento de exceção para a população.

“A população vive um momento de insegurança e de temor. As medidas já implementadas pelo Executivo objetivam salvaguardar a população. Não vislumbro outra opção que não, evitar que as famílias sofram um novo impacto de ordem financeira”.

Além de decretar situação de emergência no município, Emanuel também determinou a suspensão do corte no fornecimento de água durante 90 dias, para resguardar as famílias afetadas pela crise.

O aumento da tarifa passaria a valer em 17 de abril e faz parte do contrato de concessão. A suspensão do reajuste vale – a partir de 17 de abril – por 90 dias e pode ser prorrogada por mais 3 meses.

Cuiabá é o município de Mato Grosso com maior número de casos confirmados, com 8 diagnósticos. A Capital também registra a maior parte dos casos suspeitos, com 45 pessoas sob observação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo anuncia plano para assentar 295 mil famílias até 2026

Compartilhe essa Notícia

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botão WhatsApp - Canal TI