Momento +

Alegando ser “empresário, pessoa íntegra e de bons antecendentes” ex-mister Cuiabá que aprontou “bafão” em Boate pede liberdade

Publicados

em

A defesa do empresário e ex-mister Cuiabá, Michel Bruno Silva Batista, de 29 anos, acusado de atirar na própria esposa e um policial militar durante confusão no estacionamento da boate Nuun Garden, no último domingo (25), impetrou habeas corpus em busca de liberdade.

Segundo a peça, que aguarda julgamento na Turma de Câmaras Criminais Reunidas, sob relatoria do desembargador Paulo da Cunha, os tiros foram acidentais. Conforme defesa, após uma discussão com o PM, houve luta corporal.

O PM supostamente sacou a arma e atirou para o alto. Michel Bruno tomou a arma, efetuando, ainda confirme defesa, disparos acidentais que atingiram a mão esquerda do policial e o braço esquerdo de sua companheira.

O ex-mister argumenta que é empresário, “pessoa íntegra, de bons antecedentes e que jamais respondeu a qualquer processo”.  Conforme defesa, “todos procedimentos movidos em seu desfavor estão encerrados, sem condenação, e, o mais recente, data do ano de 2018 (há dois anos), sendo que os demais datam dos anos de 2015 e 2016”.

Segundo os advogados, não há necessidade de prisão. “Inexistem os pressupostos de que, estando em liberdade, constituiria ameaça à ordem pública, prejudicaria a instrução criminal ou se furtaria à aplicação da lei penal em caso de condenação”.

Leia Também:  DHPP inicia investigações para identificar corpo de homem encontrado com perfuração a bala na cabeça as margens de rodovia

 Há pedido liminar para revogação da prisão preventiva. No mérito, o pedido é para que a liminar seja confirmada.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GD)

Momento +

Após 30 horas de julgamento homem que matou mulher e filha de oito meses é condenado a 82 anos de cadeia em regime fechado

Publicados

em

Após cerca de 30 horas de julgamento, o mais longo da Justiça cearense, o empresário Marcelo Barberena foi condenado a 82 anos de prisão .

A sentença foi proferida na noite desta terça-feira (1º) em sessão no Plenário 25 de Março, na Câmara Municipal de Paracuru, no Ceará. Ele é acusado de matar a mulher e a filha de oito meses  em uma casa de veraneio no mesmo município, em 2015.

A juíza Bruna dos Santos Costa Rodrigues determinou ainda que o réu seja preso imediatamente, de forma provisória, enquanto ainda cabe recurso. Ou seja, Marcelo Barberena pode recorrer da sentença, porém, já deve cumpri-la em regime fechado.

Os advogados de acusação, Holanda Segundo e Leandro Vasques, comentaram a decisão. “Nós nos sentimos com o sentimento de dever cumprido. O veredito condenatório foi importante. Acreditamos que esse decreto condenatório, principalmente a prisão, não traz Jade e Adriana de volta da prisão perpétua da prisão onde Marcelo as enviou, mas certamente traz um alívio. E de onde elas estão devem estar se sentindo justiçadas com essa condenação merecida”, declarou Vasques.

Leia Também:  Comitiva do "Vem Ser Mais Solidário" da primeira-dama de MT Dona Virgínia Mendes visita nesta terça(1º/12) aldeias indígenas

Nestor Santiago, advogado de defesa do empresário, queixou-se da decisão. “A defesa lamenta profundamente não só a decisão da maioria dos jurados, bem como a pena exagerada que foi aplicada ao Sr. Marcelo Barberena Moraes. As medidas judiciais já estão sendo tomadas em favor dele”, informou Santiago.

O advogado de acusação Leandro Vasques comemorou o resultado da sentença em nome da família das vítimas. “A tão almejada justiça foi alcançada com o soberano veredicto condenatório do Conselho de Sentença de Paracuru que não hesitou em acolher todas as teses acusatórias. Nós que representamos a família enlutada de Adriana e Jade celebramos com eles esse resultado que não as traz de volta do infeliz destino para onde Marcelo Barberena as enviou prematuramente, mas sua condenação simboliza um mínimo de alívio à perpétua dor que consome essa distinta família”, disse.

Otavio Ventureli(da redação com G1)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA