Momento +

Alisson e Darlan marcam os gols da vitória do Grêmio sobre o Bahia nesta quinta em Pituaçu com a presença de Mano Menezes no Estádio

Publicados

em

O Grêmio encerrou, na noite desta quinta-feira(10), uma sequência de seis jogos sem vencer: em Pituaçu, bateu o Bahia por 2 a 0, em partida da 9ª rodada do Brasileirão.

Superior em boa parte do jogo, a equipe gaúcha contou com gols de Alisson e Darlan para conquistar os três pontos. Anunciado como técnico do time baiano, Mano Menezes esteve presente no estádio para companhar a partida.

O Bahia foi tão superior ao Grêmio na primeira metade do jogo que criou ótimas chances para marcar, mas o zagueiro Juninho e, principalmente Gilberto, em má fase, desperdiçaram. Já Alisson, quando teve a chance, não perdoou: bateu bonito da entrada da área e inaugurou o placar [assista ao gol no vídeo acima]. A partir daí, a equipe de Renato Gaúcho cresceu no jogo e poderia ter ampliado, inclusive com duas grandes chances já nos acréscimos, mas não conseguiu.

Parecia replay: após mais uma chance perdida por Gilberto nos minutis iniciais, o Grêmio foi eficiente e marcou seu segundo gol, com grande jogada de Alisson e finalização de Darlan [assista ao vídeo acima]. O Tricolor gaúcho até levou um susto com a expulsão de Matheus Henrique, mas Gregore também recebeu cartão vermelho e reequilibrou o jogo.

Leia Também:  Cartórios eleitorais de MT começam a funcionar nos fins de semana e feriados para atender demandas relacionadas as eleições de novembro

Alisson foi o grande nome da partida. Além de marcar um bonito gol, descolou uma assistência de cinema para o gol de Darlan.

De novo em casa, o Bahia recebe o Atlético-GO, no domingo(13), em Pituaçu. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Fortaleza, na sua arena.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento +

Queda de avião militar deixa 22 pessoas mortas outras duas gravemente feridas e quatro desparecidos a maioria de cadetes da Força Aérea

Publicados

em

queda de um avião militar(foto) no leste  da Ucrânia nesta sexta-feira (25) deixou 22 pessoas mortas e outras duas gravemente feridas, anunciou o Ministério do Interior ucraniano.

A maioria das vítimas era de cadetes do Instituto da Força Aérea. Quatro estão desaparecidos.

Nas imagens divulgadas pelas autoridades nas redes sociais, o avião Antonov An-26 foi visto parcialmente destruído e tomado por chamas, próximo a uma estrada. Fotos compartilhadas pelos serviços de emergência mostram bombeiros jogando água nos destroços.

“Uma terrível tragédia”, lamentou no Facebook o presidente do País,  Volodymyr Zelensky, que anunciou que viajará ao local neste  sábado.

O presidente ordenou “a criação de uma comissão governamental urgente para esclarecer as circunstâncias e as causas” da catástrofe.

O avião de transporte militar Antonov An-26 caiu ao pousar por volta das 20h50, no horário local (14h50 no horário de Brasília), a dois quilômetros do aeroporto militar de Chugev, segundo o Serviço de Estado para situações de emergência. A aeronave pegou fogo após o acidente e o incêndio foi apagado uma hora depois.

Leia Também:  José Medeiros pode responder criminalmente por acusações contra Secretário da Casa Civil de MT e outras autoridades do Palácio Piaguás

A cidade de Chugev fica a cerca de 30 quilômetros a sudeste de Khakiv e 100 quilômetros a oeste da linha de frente que separa os territórios sob controle do governo ucraniano dos que estão sob controle de separatistas pró-Rússia.

“De acordo com informações preliminares, foi um voo de treinamento”, disse a presidência ucraniana em nota. Nos últimos anos, vários aviões militares caíram na Ucrânia durante voos de treinamento.

O Antonov An-26 é uma aeronave de transporte leve concebida na Ucrânia nos tempos soviéticos. Com um comprimento de 24 metros, pode voar a 440 km/h nas condições ideais.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA