Momento +

Após invadir casa de Prefeito homem com suspeita de coronavírus chama gestor de "ladrão e usurpador de dinheiro público"

Publicados

em

O prefeito de São José do Xingu, em Mato Grosso, Vanderley Soares da Silva(foto), 50 anos, teve sua casa invadida na quarta-feira (01), por um homem de 36 anos, que não teve a identidade revelada. O suspeito, que apresentava sintomas da Covid-19, o coronavírus, cobrava do Chefe do Executivo providências quanto a poeira em frente de sua casa.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, o prefeito acionou a polícia pelo aplicativo WhatsApp enquanto o homem que havia invadido sua casa, estava no interior da residência bastante alterado e aparentando estar sob efeito de álcool ou drogas.

O suspeito chamou o prefeito de “ladrão e usurpador de dinheiro público”, segundo relato da vítima, além de proferir injúrias e cobrar providências em relação a poeira no distrito Santo Antônio do Fontoura.

Na tentativa de acalmar o invasor, Vanderley tentou explicar que a poeira seria amenizada após conclusão de obras de pavimentação asfáltica, uma vez que seriam construídos quebra-molas para evitar que veículos transitassem em alta velocidade, fazendo a poeira diminuir.

Leia Também:  Governo de MT dá posse aos gestores das Diretorias Regionais de Educação nesta terça-feira (18)

Mas o homem continuou com as ofensas e saiu do interior da residência dizendo que iria “pegar algo”, para fazer com que o prefeito tomasse as providências o mais rápido possível.

Na sequência, a vítima saiu de sua residência e foi até um comércio próximo, sendo seguido pelo suspeito que continuou dizendo injúrias e difamando o prefeito em público.

A polícia chegou no local e encaminhou as partes à delegacia para prestarem esclarecimentos. Já na unidade policial, o suspeito alegou estar com dor de cabeça e também tinha os olhos avermelhados. Por essa razão foi solicitado um profissional de saúde para averiguação, que constatou que o invasor estava com febre e suspeita de estar infectado com a Covid-19, o coronavírus.

O enfermeiro que o atendeu orientou que ele procurasse uma unidade de saúde para realizar uma consulta médica.

Diante dos fatos foi lavrado Boletim de Ocorrência e encaminhado a Polícia Civil, para providências que o caso requer.

 
Otavio Ventureli(com hntnoticias.)

Momento +

Espaço Cidadania da ALMT mantém atendimento suspenso devido à situação epidemiológica atual

Publicados

em

Quando retomados, os atendimentos presenciais serão realizados mediante agendamento prévio

Foto: Ronaldo Mazza

Como forma preventiva no enfrentamento da situação epidemiológica atual, os atendimentos e agendamentos para serviços disponibilizados pelo Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) seguem suspensos. Segundo a ouvidora-geral da Assembleia Legislativa, Uecileny Fernandes, a Leninha, a medida é temporária e leva em consideração o aumento da média móvel de casos da covid-19 no país e na cidade, bem como o surto de gripe ocasionado pelo vírus Influenza. “Logo que possível os atendimentos serão retomados mediante agendamento prévio”, adiantou.

A decisão, ela explica, foi tomada pensando no bem-estar e na saúde dos cidadãos e dos servidores da Casa. “O sistema de saúde tem enfrentado novamente uma superlotação, sendo assim, a suspensão dos atendimentos é necessária para ajudar conter a disseminação destas doenças”, avalia.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso havia retomado os atendimentos ao público no Espaço Cidadania em outubro do ano passado, com restrições de acesso e cumprindo protocolos de biossegurança. O setor conta com posto da Politec, para confecção de carteiras de identidade, além da Defensoria Pública, do Procon e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Para todos eles o atendimento vinha sendo realizado mediante agendamento prévio. “Assim que forem retomados os atendimentos presencias essa medida ainda será mantida”, adiantou a ouvidora-geral. O uso de máscaras e o distanciamento social também deverão ser observados. “O objetivo é garantir a organização e o respeito às medidas de biossegurança necessárias para evitar a proliferação dos vírus”.

Leia Também:  Novo secretário de Turismo se reúne com setor gastronômico e debate estratégias para fomentar o segmento

O único serviço disponível é a entrega dos documentos que já estão prontos. Para isso basta comparecer com comprovante em mãos para retirada dos mesmos.

Agendamentos Espaço Cidadania – Conforme estabelece a Resolução Administrativa nº 48/2021, os atendimentos ao público externo ocorrerão das 7h às 17h. No caso da confecção de carteira de identidade e Defensoria Pública, o agendamento deve ser feito pelo telefone (65) 3313-6529, com limite de até 100 atendimentos diários. Os interessados nos serviços do Procon devem ligar para (65) 3313-6528. Para o Detran, o agendamento deve ser feito pelo site oficial do órgão, para acessar clique aqui.

Para mais informações para sobre os serviços oferecidos e documentos necessários para emissão de RG clique aqui.

Fonte: ALMT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA