Momento +

Após quatro partidas Coritiba volta a vencer no Brasileirão nesta quarta(14) derrotando o Palmeiras no Allianz Parque e respira na tabela

Publicados

em

Depois de quatro partidas, o Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e mergulhou o Palmeiras na crise.

Com dois gols de Robson e um de Giovanni Augusto, o Coxa bateu o Verdão por 3 a 1, nesta quarta-feira(14), no Allianz Parque, e respirou na luta contra o rebaixamento.

 Do outro lado, a pressão aumenta ainda mais para a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A terceira derrota consecutiva, a segunda na arena, mantém o Palmeiras com 22 pontos e cada vez mais distante da briga pelo título nacional. Mais do que isso, deixa o futuro de Luxemburgo incerto. O presidente Maurício Galiotte tem sido bastante pressionado pela torcia e por conselheiros para demitir o treinador.

O Coritiba quebra o jejum de quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas) e chega aos 16 pontos. A situação ainda é crítica, mas uma vitória contra um candidato ao título dá moral para o time tentar escapar do rebaixamento.

O Palmeiras enfrenta o Fortaleza, domingo(18), às 20h30, no Castelão. O Coritiba recebe o Santos, sábado(17), às 19h, no Couto Pereira.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Leia Também:  Pesquisa mostra aumento de ansiedade e depressão entre atletas na pandemia

Momento +

Papai Noel de 87 anos é o candidato mais velho à concorrer as eleições municipais de novembro próximo em Mato Grosso

Publicados

em

Nas eleições municipais deste ano, o candidato mais velho no pleito em Mato Grosso  é Papai Noel, com 87 anos. O candidato a vereador em Barra do Garças MT é aposentado, nasceu em 1933 e disputa sua primeira eleição.

Papai Noel é o apelido de Amarilio Hevia de Carvalho, aposentado, nascido em Paraíba do Sul (RJ). Além de ser artista, Amarilio é defensor do esperanto, língua criada em 1887 para ser o segundo idioma de todos os habitantes do planeta, para ser uma língua neutra e universal e que é falado em mais de 120 países.

Depois do papai Noel, o segundo candidato mais velho é Carlos Nunes, aposentado que concorre ao cargo de vereador e tem 85 anos. Sua página no Tribunal Superior Eleitoral (TSE ) tem poucas informações além do local de nascimento – Corumbá (MS) e que ele nasceu em abril de 1935.

Do outro lado da balança, em Mato Grosso 14 candidatos com 18 anos concorrem à uma vaga de vereador. Destes são 10 mulheres e 4 homens, sendo a mais nova a vendedora Fernanda do Panorama, que participa das eleições em Alta Floresta MT e completou 18 anos em 15 de agosto.

Leia Também:  Série B: Na Arena do Índio Condá em Chapecó Chape x Vitória empatam em 1 x 1 neste sábado e pouco avançaram em busca dos seus objetivos

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA