Momento +

Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão doa cinco mil máscaras de tecido à Polícia MIlitar de MT

Publicados

em

A Polícia Militar recebeu cinco mil máscaras de tecido doadas pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA), nesta quarta-feira (20). O equipamento de proteção será distribuído aos policiais militares de todo o Estado.

O uso das máscaras é uma das formas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Mato Grosso foi o primeiro Estado brasileiro a implantar a obrigatoriedade do uso das mesmas por toda população em todos os locais, ainda no mês de abril. Esta semana, a Câmara Federal aprovou o projeto que torna obrigatório o uso de máscaras em todo o país, que poderão ser artesanais ou industriais.

“As cinco mil máscaras serão essenciais para a proteção de nossos homens, que estão nas ruas trabalhado para garantir nossa segurança, neste momento tão difícil que estamos passando”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis.

Em agradecimento, o comandante da PM fez a entrega da “Moeda Comemorativa aos 185 Anos da Polícia Militar de Mato Grosso” destinadas ao diretor executivo Décio Tocantins e ao presidente da AMPA, Paulo Sérgio Aguiar. A solenidade também contou com a presença do comandante adjunto, Coronel Delwison Maia da Cruz, e do subchefe do Estado Maior, coronel Wankley Correa Rodrigues.

Leia Também:  Batalhão Ambiental e Juvam apreendem 98 quilos de pescado ilegal no Rio Paraguai

O superintendente Décio Tocantins ressaltou que o momento é de cooperação e parcerias. “Este momento muito difícil da pandemia é também o momento de solidariedade e parcerias. Momento em que reforçamos nossa condição de cidadãos e de classe, que precisam se solidarizar com todos e, em especial, com aqueles que trabalham pela saúde e segurança da nossa população”, pontuou.

Em abril, a Ampa doou ao Governo do Estado 100 mil máscaras para serem usadas pelas equipes de saúde. A Associação também está importando diretamente da China 920 mil máscaras de proteção e equipamentos de proteção individual (EPI), sendo 500 mil máscaras de uso médico, 320 mil de uso civil e 100 mil máscaras do tipo KN95. Além disso, foram adquiridos dois mil escudos faciais, quatro mil roupas protetivas e cinco mil óculos de segurança, todo material está sendo destinado para doações.

Otavio Ventureli(com assessoria PMMT)

Momento +

Espaço Cidadania da ALMT mantém atendimento suspenso devido à situação epidemiológica atual

Publicados

em

Quando retomados, os atendimentos presenciais serão realizados mediante agendamento prévio

Foto: Ronaldo Mazza

Como forma preventiva no enfrentamento da situação epidemiológica atual, os atendimentos e agendamentos para serviços disponibilizados pelo Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) seguem suspensos. Segundo a ouvidora-geral da Assembleia Legislativa, Uecileny Fernandes, a Leninha, a medida é temporária e leva em consideração o aumento da média móvel de casos da covid-19 no país e na cidade, bem como o surto de gripe ocasionado pelo vírus Influenza. “Logo que possível os atendimentos serão retomados mediante agendamento prévio”, adiantou.

A decisão, ela explica, foi tomada pensando no bem-estar e na saúde dos cidadãos e dos servidores da Casa. “O sistema de saúde tem enfrentado novamente uma superlotação, sendo assim, a suspensão dos atendimentos é necessária para ajudar conter a disseminação destas doenças”, avalia.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso havia retomado os atendimentos ao público no Espaço Cidadania em outubro do ano passado, com restrições de acesso e cumprindo protocolos de biossegurança. O setor conta com posto da Politec, para confecção de carteiras de identidade, além da Defensoria Pública, do Procon e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Para todos eles o atendimento vinha sendo realizado mediante agendamento prévio. “Assim que forem retomados os atendimentos presencias essa medida ainda será mantida”, adiantou a ouvidora-geral. O uso de máscaras e o distanciamento social também deverão ser observados. “O objetivo é garantir a organização e o respeito às medidas de biossegurança necessárias para evitar a proliferação dos vírus”.

Leia Também:  Meio ambiente e incentivo à geração de empregos foram prioridades do deputado Avallone

O único serviço disponível é a entrega dos documentos que já estão prontos. Para isso basta comparecer com comprovante em mãos para retirada dos mesmos.

Agendamentos Espaço Cidadania – Conforme estabelece a Resolução Administrativa nº 48/2021, os atendimentos ao público externo ocorrerão das 7h às 17h. No caso da confecção de carteira de identidade e Defensoria Pública, o agendamento deve ser feito pelo telefone (65) 3313-6529, com limite de até 100 atendimentos diários. Os interessados nos serviços do Procon devem ligar para (65) 3313-6528. Para o Detran, o agendamento deve ser feito pelo site oficial do órgão, para acessar clique aqui.

Para mais informações para sobre os serviços oferecidos e documentos necessários para emissão de RG clique aqui.

Fonte: ALMT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA