Momento +

Atacante Pablo sofre lesão muscular no tronco e desfalca o São Paulo neste domingo(06) diante do Fluminense no Morumbí

Publicados

em

Pablo virou desfalque no São Paulo. O atacante sofreu uma lesão muscular no tronco por causa de um choque durante a derrota por 3 x 0 para o Atlético mineiro na quinta-feira(03), no Mineirão.

Portanto, o jogador está fora contra o Fluminense, neste domingo(06), às 16h, no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão.

Sem Pablo, artilheiro do elenco no ano, com sete gols, o técnico Fernando Diniz terá de fazer mudanças na equipe titular. O atacante sequer participou do treino deste sábado, no CT da Barra Funda. Ele iniciou a recuperação na sexta-feira.

Luan e Vitor Bueno disputam um lugar no time. O volante iniciou como titular no treino deste sábado. Reinaldo, recuperado de uma gripe, está de volta.

Assim, o provável São Paulo contra o Fluminense é o seguinte: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego, Léo e Reinaldo; Luan (Vitor Bueno), Tchê Tchê, Gabriel Sara e Hernanes; Paulinho Bóia e Luciano.

Otavio Ventureli(da redação)

Leia Também:  INMET emite alerta de grande perigo à saúde para 33 municipios de Mato Grosso em decorrência do calor e da baixa umidade do ar

Momento +

Pesca proibida: Começa nesta quinta-feira(1º/10) período da Piracema em Mato Grosso prolongando-se até dia 31 de janeiro de 2021

Publicados

em

Começa nesta quinta-feira (1º) o período de defeso da piracema no Estado de Mato Grosso.

A proibição à pesca, tanto amadora como profissional segue até o dia 31 de janeiro de 2021 incluindo os rios das Bacias Hidrográficas do Paraguai, Amazonas e Araguaia-Tocantins. Neste período é permitida apena a pesca de subsistência, desembarcada, que é aquela praticada artesanalmente por populações ribeirinhas ou tradicionais para garantir a alimentação familiar, sem fins comerciais.

Para os ribeirinhos é permitida a cota diária de três quilos e um exemplar de qualquer peso por pescador, respeitando os tamanhos mínimos de captura, estabelecidos pela legislação para cada espécie. O transporte e comercialização proveniente da pesca de subsistência também fica proibido.

A definição do período da piracema é embasado na legislação de pesca e no manejo dos recursos pesqueiros, realizados por meio de estudos da biologia das espécies mais importantes, incluindo época, idade, tamanho, tipo de reprodução, estudos de crescimento e de estrutura da população de peixes e estudos de dinâmica de populações, que incluem estimativas de taxas de crescimento e de mortalidade populacional.

A Resolução do Conselho Estadual de Pesca (Cepesca), que determina o período de defesa da piracema nos rios de Mato Grosso, foi publicada no Diário Oficial no dia 26 de junho de 2020.

Leia Também:  Após 24 horas sem registro de óbitos por Covid 19 Cuiabá registra sete mortes pela doença nesta segunda-feira(28) com 23.961 casos

O período de defeso da reprodução dos peixes, Piracema, é um dos instrumentos de gestão e ordenamento dos recursos pesqueiros de forma a assegurar a sustentabilidade do seu uso. É neste período que ocorre a reprodução da maioria das espécies de peixes e por isto a sua captura deve ser proibida, explica a secretaria Executiva do Cepesca, Gabriela Priante.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA