Momento +

Até o inicio da noite desta quinta(29) foram notificados 143.047 casos confirmados de Covid 19 em Mato Grosso segundo Secretaria de Saúde

Publicados

em

Mato Grosso ultrapassou 143 mil casos de Covid-19 no inicio da noite desta quinta-feira (29). A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que foram notificados 143.047 casos confirmados da doença, sendo registrados 3.841 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 701 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 143.047 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 5.389 estão em isolamento domiciliar e 133.333 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 151 internações em UTIs públicas e 136 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 37,47% para UTIs adulto e em 16% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios do Estado com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (29.054), Rondonópolis (10.593), Várzea Grande (10.027), Sinop (7.097), Sorriso (6.329), Lucas do Rio Verde (5.886), Tangará da Serra (5.684), Primavera do Leste (4.940), Cáceres (3.471) e Campo Novo do Parecis (2.887).

O documento ainda aponta que um total de 115.258 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 586 amostras em análise laboratorial.

Leia Também:  Resolução do Conselho Nacional de Trânsito publicada no DOU reestabelece prazos para renovação de CNH vencida ao longo de 2020

Cenário nacional

Na última quarta-feira (28), o Governo Federal confirmou o total de 5.468.270 casos da Covid-19 no Brasil e 158.456 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 5.439.641 casos da Covid-19 no Brasil e 157.946 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de quinta-feira (29).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

Leia Também:  Polícia atende denúncia anônima encontra corpo de homem de 57 anos morto com 23 facadas imóvel incendiado e destruído

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Momento +

Coronel do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará morre em queda de helicóptero do IBAMA no Pantanal

Publicados

em

Um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), prefixo PR-HEB, caiu no Pantanal, próximo a divisa do estado de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul.

 

Foi confirmada a morte do coronel do Corpo de Bombeiros do Pará Mauro Tadeu, que atuava na força tarefa de combate a incêndios no Pantanal .

 

 Segundo informações do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso, a          aeronave realizava operações ambientais no combate a incêndios na região do panatanal sul-matogrossense.

 

O acidente teria acontecido nesta segunda-feira (30), por volta das 12h. A equipe do Ciopaer ainda não chegou ao local e não há mais detalhes.

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Leia Também:  Bandido invade casa estupra e mata senhora de 65 anos na frente do marido deficiente que nada pode fazer para tentar defender a esposa
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA