Rondonópolis, Chapada dos Guimarães e mais 20 municípios de Mato Grosso terão “Lei Seca” no próximo domingo (02), dia de eleições para escolha de presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais. A medida busca evitar conflitos e aglomerações.
Como cada juiz de Zona Eleitoral tem autonomia para aderir ou não à lei, os horários da restrição de consumo e venda de bebida alcoólica irão variar para cada município, alguns vão aderir à proibição já no sábado, a partir das 18h.
Em outros casos, a lei entra em vigor a partir da meia-noite de saábado para domingo, seguindo até as 18h.
Os municípios que aderiram à “Lei Seca” são: Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Guiratinga, São José do Povo, Tesouro, Itiquira , Vila Rica, Santa Terezinha, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Alto Boa Vista, Luciara, Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia, Novo São Joaquim, Campinápolis, Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte e Nova Xavantina.
A proibição da venda e serviço de bebida alcóolica vale para mercados, bares, lanchonetes, restaurantes e similares.
Os infratores ficarão sujeitos à prisão em flagrante pelo crime de desobediência. Já os estabelecimentos que descumprirem a lei, além de responderem por desobediência, serão fechados no dia da eleição.
Otavio Ventureli(da redação com Assessoria)






























