Momento +

Athletico paranaense e Botafogo empatam em 1 x 1 nesta quarta(09) na Arena da baixada em Curitiba com emoções no final da partida

Publicados

em

Um empate em 1 a 1 com emoção no fim para compensar um sonolento primeiro tempo – único lance interessante foi o gol do Botafogo corretamente anulado pelo VAR.

Foi assim que Athletico-PR e Botafogo jogaram na tarde/noite desta quarta-feira(09).

Enquanto a etapa inicial evidenciou o motivo de os dois times estarem há tempos sem vencer e na parte de baixo da tabela, o segundo tempo (principalmente o fim dele) foi de emoção até os acréscimos com direito a pênalti perdido e bola no travessão. No fim das contas, um placar justo para as duas equipes.

A etapa inicial não foi bonita de se ver. Athletico-PR e Botafogo tiveram dificuldades em manter a posse de bola e pouco criaram ao longo da primeira etapa. O empate em 0 a 0 nos primeiros 45 minutos foi justo mesmo com o gol bem anulado do Botafogo pelo árbitro de vídeo, isso porque os donos da casa tiveram algumas oportunidades a mais do que os cariocas.

O segundo tempo teve muito mais emoção do que o primeiro. As mexidas dos dois times deram certo e o Botafogo começou a querer mais o jogo por volta dos 20 minutos. Pouco depois, Rhuan (uma das alterações de Autuori que deu certo) sofreu pênalti, que foi convertido por Victor Luis. Com isso, o jogo ficou mais aberto e o Athletico passou a atacar mais. Tanto passou a atacar mais que empatou com Ravanelli após assistência de Geuvânio. O Athletico ainda contou com um pênalti desperdiçado por Nikão e uma bola no travessão do próprio Geuvânio. Definitivamente, foi com emoção.

Leia Também:  Desastre no bioma do Pantanal de Mato Grosso é consequência de mudanças climáticas no Planeta, afirma pesquisadora da UFMT

Na próxima rodada as duas equipes terão clássicos pela frente. O Athletico-PR vai enfrentar o Coritiba, às 16h30, na Arena da Baixada, no próximo sábado(12).

Já o Botafogo recebe o Vasco, domingo(13), às 20h30 no Nilton Santos. Os dois jogos estão no horário de Brasília e são válidos pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento +

Palmeiras cria pouco empata com Guaraní no Defensores Del Chaco em Assunção e adia classificação às oitavas da Libertadores

Publicados

em

O Palmeiras terá de esperar mais um pouco para confirmar sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.

O Verdão empatou em 0 a 0 com o Guaraní do Paraguai, nesta quarta-feira(23), em Assunção, e só precisa de um ponto nos dois próximos jogos para avançar na competição.

O duelo disputado no Defensores Del Chaco foi de poucas chances, muito físico e com menos técnica do que o time de Vanderlei Luxemburgo poderia oferecer. Valeu, porém, para manter a invencibilidade na Libertadores e dar mais um passo rumo à vaga.

O empate leva o Palmeiras aos 10 pontos, na liderança do Grupo B. O Guaraní vai a sete, em segundo lugar. O Verdão abriu seis pontos do Bolívar, que tem quatro, e também tem vantagem no saldo de gols (5 dos brasileiros, -1 dos bolivianos).

Jogando no “quintal de casa”, o paraguaio Gustavo Gómez foi mais uma vez destaque por sua segurança na defesa. Ele travou um chute de Florentín que poderia terminar em gol do Guaraní, no primeiro tempo, e outro de Merlini na segunda etapa, também em lance perigoso. O zagueiro continua em grande fase.

Leia Também:  Timidamente chuvas em MT começam a amenizar o calor dos últimos dias e ajudar a combater as queimadas principalmente no pantanal

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA