Três atletas de Lucas do Rio Verde foram homenageados com uma carreata na noite desta terça-feira (8), após conquistarem o pódio em duas importantes competições internacionais de BMX Racing: o Campeonato Pan-Americano e a Copa Latino-Americana, realizados nos dias 5 e 6 de abril, em Chillán, no Chile.
O destaque ficou por conta de Pedro Bauer, campeão nas duas provas na categoria Varones 16 anos. Nathan Rocha também brilhou, conquistando o segundo lugar nas duas competições, na categoria Cruseros Varones (17 a 24 anos). Já Manuelly Rios, de apenas 11 anos, garantiu o 6º lugar no Pan-Americano e o 5º na Copa Latino-Americana, na categoria Damas 11 anos.
“Concorrer com atletas de outros países e representar o Brasil e Lucas do Rio Verde é muito bom”, disse Manuelly.
“Não é só de títulos que vive o atleta, mas de dedicação, de fé e de coração. O esporte transforma, tira pessoas da rua e tem um papel muito importante na nossa sociedade”, afirmou Pedro Bauer.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, André Mato, elogiou o desempenho dos atletas e destacou o trabalho desenvolvido na base esportiva do município.
“Nossos atletas representaram muito bem o município no exterior. Isso mostra que o trabalho ao longo do tempo está trazendo resultados”, afirmou.
O que é BMX Racing?
O BMX Racing é uma modalidade olímpica do ciclismo, disputada em pistas curtas com rampas, curvas e obstáculos. As provas exigem técnica, explosão muscular, equilíbrio, velocidade e muita habilidade. Bastante popular entre crianças e jovens, o esporte surgiu da admiração de adolescentes pelo motocross praticado por adultos. De uma simples brincadeira de rua, o BMX evoluiu até conquistar espaço nos Jogos Olímpicos e vem, desde então, revelando grandes talentos ao redor do mundo.