Momento +

Aviões cargueiros da Força Aérea Brasileira levam à Manaus cilindros de oxigênio para atender capital afetada por novo surto de Covid 19

Publicados

em

Dois aviões da Força Aérea Brasileira carregados com cilindros de oxigênio chegaram a Manaus(FOTO) no início da madrugada desta sexta-feira (15).

As aeronaves foram enviadoa por determinação do Presidente Jair Bolsonaro para ajudar na crise de saúde que assola o estado do Amazonas.

O sistema de saúde amazonense entrou em colapso após as internações por Covid 19  no estado baterem recorde. Sobrecarregados, os hospitais ficaram sem oxigênios para pacientes. Médicos chegaram a transportar cilindros de ocigênio nos próprios carros para levar ao hospital.

De acordo com informações da FAB, os dois aviões Hércules que levavam os cilindros para Manaus decolaram do Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira. O último voo saiu por volta das 20h30, com 6 cilindros de oxigênio. As aeronaves pousaram na capital amazonense no início da madrugada desta sexta-feira(15).

No total, 386 cilindros de oxigênio foram transportados, com mais de 18 toneladas. Eles serão utilizados pelos hospitais no atendimento aos pacientes da Covid-19 no estado.

Leia Também:  Argentino: Santos estréia novo técnico Ariel Holàn na partida deste sábado as 19 horas no Morumbí diante do São Paulo pelo Paulistão

Otavio Ventureli(da redação Brasilia)

Momento +

Família emite nota pede orações para o Deputado estadual Sílvio Fávero que continua entubado em UTI da Amecor na capital infectado pelo Covid

Publicados

em

O deputado estadual MT Silvio Fávero  continua internado no Hospital Amecor em Cuiabá com complicações da covid-19.

Ele segue intubado, segundo boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (8), às 10h00. O quadro do parlamentar é estável.

“Vamos sair dessa!” Com muita fé em Deus e com essas palavras, sempre confiante antes de ser intubado, o deputado estadual Silvio Fávero segue internado num hospital particular da Capital, com o mesmo quadro estável de ontem”, diz a nota divulga pela assessoria de imprensa do deputado.

“Familiares e amigos estão unidos em oração pela melhora do amigo, pai, marido, filho Silvio Fávero, que tem como uma das suas principais marcas o amor pelo trabalho e a alegria de viver. Todas as orações são importantes e bem-vindas não só para o amigo Silvio como para todas as famílias que estão vivenciando o agravamento do quadro de COVID-19, neste momento de colapso dos sistemas de saúde em todo país! UNIDOS NA FÉ: Pedimos a todos uma corrente de oração para nosso Silvio Fávero”, diz a nota.

Leia Também:  Apresentado esta semana como novo técnico do Inter, Angel Ramirez chama clube gaúcho de Ferrari e quer espetáculo nas competições

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA