Momento +

Bahia e Corinthians empatam no Pituaçu na tarde deste domingo em Salvador pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

Em um jogo carente de chances de gol, sobretudo no primeiro tempo, Bahia e Corinthians empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, no Pituaçu, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os visitantes tiveram maior presença ofensiva e poderiam ter saído com a vitória, mas não conseguiram vazar o adversário, que ainda teve uma derradeira oportunidade (defendida por Cássio) quase no fim do jogo.

Com o empate, o Bahia foi a oito pontos, momentaneamente na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, com mais um pontinho somado, subiu para cinco, na décima posição.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira. Às 19h, o Corinthians recebe o Sport; às 21h30, o Bahia, novamente em casa, pega o Athletico.

Dois jogadores do Corinthians alcançaram marcas importantes na partida. O zagueiro Gil chegou a 300 jogos pelo Timão, e o lateral-esquerdo Fábio Santos atingiu 250. Os dois foram homenageados pelo clube antes do jogo.

 

 

Otavio Ventureli(da reação esportes)

Leia Também:  Adolescentes do Socioeducativo Masculino participam do 1° Sarau Cuiabano

Momento +

Tenente- coronel Hadassah Beserra assume comando do maior Batalhão da PMMT

Publicados

em

 

Tenente- coronel Hadassah Susannah Beserra Souza assumiu o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar na tarde de sexta-feira (24.09). A solenidade de passagem de comando aconteceu na sede da unidade, no bairro CPA IV, em Cuiabá. A militar  é a primeira policial mulher  a comandar o maior batalhão da PMMT.

O ato solene foi presidido pelo comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis e pelo comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Esnaldo Moreira. Tenente-coronel Gilcimar Mendes Côrrea, que transferiu a função de comandante para a tenente-coronel Hadassah Susannah, estava sob o comando do 3º BPM desde que o então coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galinho foi promovido, no início deste mês.

Coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galinho ficou à frente do 3º Batalhão por mais de três anos. Ao se despedir, o oficial destacou o empenho da tropa, da parceria da unidade com a comunidade e dos relevantes índices de produtividade do maior batalhão da PM. “Aos nossos parceiros quero agradecer por confiarem na Polícia Militar. Nossos policiais são aguerridos e compromissados com a segurança pública. Continuem empenhados nesta missão para com a nova comandante tenente-coronel Hadassah”, disse o coronel Fernando.

Leia Também:  Sefaz apresenta o ‘Doe Sua Nota’ para entidades sociais cadastradas no programa

A nova comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Hadassah Susannah, 38 anos, foi aluna da Escola Militar Tiradentes entre os anos de 1994 e 2000. A militar ingressou na PMMT em fevereiro de 2001. Nascida em Jauru, tenente-coronel Hadassah é formada no Curso de Oficiais da PMMT; graduada em Ciências Jurídicas- Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC); concluiu o curso de Operações Rotam (COR), curso de Polícia Judiciária Militar, curso de Instrutor de Tiro Policial.

Experiente, tenente-coronel Hadassah comandou a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do bairro Lixeira; da 6ª CIA PM Bosque da Saúde, coordenadora administrativa sistêmica do 10 º BPM, ajudante de ordem entre 2018 e 2017 da Casa Militar, Assessora Jurídica da PMMT, dentre outras funções.

O maior batalhão da PMMT, sediado no bairro CPA IV, em Cuiabá, faz parte do 1º Comando Regional e é responsável pelo policiamento ostensivo em 100 bairros e 9 comunidades rurais que somam cerca de 130 mil habitantes.  A estrutura desse batalhão é formada por 8 unidades: sede, sete companhias (Jardim Vitória, Três Barras, Pedregal, Moinho, Planalto, Planalto, Bosque da Saúde e CPA) e o Grupo de Apoio (GAP).

Leia Também:  Investigado por crimes ambientais em terra indígena é preso pela Polícia Civil

 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA