Momento +

Boletim divulgado nesta quarta(30) pela Secretaria de Saúde indica que mortes por covid 19 caem 50% em MatoGrosso em 24 horas

Publicados

em

Nesta quarta-feira (30), Mato Grosso notificou 12 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, valor que é quase 50% que o registrado no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado na terça-feira (29), quando a taxa de óbitos foi de 22.

Com a atualização, o estado já contabiliza um total de 3.457 mortes em decorrência da doença.

Segundo o boletim, Mato Grosso tem mais de 124 mil ocorrências de contágio pela doença. Deste total, em cerca de 104,6 mil casos as pessoas se recuperaram, enquanto aproximadamente 15,2 mil pacientes seguem em isolamento domiciliar tratando a infecção pelo vírus.

Hoje, a ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 59% em todo estado, enquanto de leitos de enfermarias é de 29%. Ambos os índices apontam para a ocupação total, que inclui casos de covid-19 e outras ocorrências.

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são as cidades mato-grossenses mais afetadas pela pandemia. Porém, municípios como Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Cáceres, Sorriso e Sinop também têm registrado muitos casos da doença.

Leia Também:  Depois de quatro jogos sem vitória no Brasileirão Palmeiras vence o Atlético GO com dois gols de Luis Adriano em Goiânia neste domingo

Ao todo, o Laboratório Central do Estado já examinou mais de 98,6 mil testes de covid-19. Contudo, a unidade ainda verificará mais de 1,1 mil amostras laboratoriais. Em todo país, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados na última terça-feira (29), havia mais de 4,7 milhões de contágio, dos quais em 142,9 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com SES MT)

Momento +

De virada o Grêmio derrota o Athletico PR na noite deste domingo(25) na Arena da Baixada em Curitiba pela 18ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

O Grêmio venceu o Athletico por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo925), na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Brasileirão.

O Furacão até saiu na frente com um golaço do atacante Carlos Eduardo, mas o Tricolor gaúcho virou com gols do zagueiro Thiago Heleno (contra) e do atacante Ferreira.

O atacante Pepê, que entrou no intervalo, deu novo gás aos visitantes e teve papel fundamental para o resultado. Com o resultado, o Grêmio entra na parte de cima da tabela e deixa o Athletico no Z-4.

Com a derrota, o Athletico fica na 18ª posição, com apenas 16 pontos. O Furacão, agora, volta as atenções para a Copa do Brasil. O Furacão recebe o Flamengo na quarta-feira(28), às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final.

O próximo jogo do clube pelo Brasileirão será contra o Sport. A partida da 19ª rodada está marcada para sábado, às 16h, na Ilha do Retiro.

O Grêmio chega aos 24 pontos, entra na parte de cima da tabela e sobe para o nono lugar, com 24 pontos. O Tricolor, agora, também tem compromisso pela Copa do Brasil: contra o Juventude, às 21h30 de quinta-feira(28), no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Leia Também:  Pressionando o Náutico no decorrer da etapa final o Cruzeiro consegue o empate aos 40 minutos do segundo tempo pela Série B neste domingo

O próximo desafio do Grêmio pelo Brasileirão será contra o Bragantino. O jogo da 19ª rodada será na segunda-feira(02), às 20h, na Arena do Grêmio.

 

Otavio Vetureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA