Mais de 200 técnicos e profissionais da área ambiental participam, em Sorriso, de uma capacitação sobre licenciamento e fiscalização ambiental. Iniciado nesta terça-feira (08), o curso segue até quinta-feira (10) e busca preparar os municípios de Mato Grosso para assumirem responsabilidades nessas áreas, fortalecendo a descentralização da gestão ambiental no estado.
A formação é promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema/MT), por meio da Superintendência de Gestão de Desconcentração e Descentralização (SGDD), com apoio da Superintendência de Educação Ambiental (SUEAC), Diretorias de Unidades Desconcentradas (DUDs) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) de Sorriso.

De acordo com o gestor da Sama, Clóvis Picolo Filho, a capacitação é um momento importante para troca de experiências e atualização técnica. “A formação é ofertada pela Sema e aberta a todo o estado. É um momento ímpar de aprendizado e alinhamento”, afirmou.
Além de servidores públicos municipais, o evento também é aberto a profissionais liberais da área ambiental. “É uma oportunidade para esses profissionais dialogarem com a equipe técnica da Sema, tirarem dúvidas e aprofundarem o conhecimento técnico”, acrescentou Clóvis.
Ao final da capacitação, os participantes farão uma avaliação obrigatória, que abordará os temas apresentados durante os três dias de curso. A participação na avaliação é um requisito para a emissão do certificado de conclusão, com carga horária de 24 horas.