Momento +
Casos de Covid 19 aumentam em Nova Xavantina MT e Prefeito decide proibir venda e consumo de bebidas alcoólicas desta terça a domingo(28)
O prefeito do municipio de Nova xavantina, em Mato Grosso,, João Bang , decidiu tomar uma medida extrema para conter o avanço da covid-19 na cidade: proibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas.
A “lei seca” municipal começa nesta terça-feira (23) e vai até domingo (28), podendo ser prorrogada.
Segundo o decreto 4.048/2021, a medida foi necessária por causa da aumento expressivo dos casos de covid-19, que deixaram o município com risco alto de contaminação. A prefeitura também foi alvo de uma notificação do Ministério Público do Estado (MPE), que recomendava a lei seca.
Além da restrição de bebidas alcoólicas, o decreto também restringe o horário de funcionamento do comércio das 5 às 22 horas, com exceção dos postos de combustíveis, hospitais, clínicas veterinárias e farmácias.
Também foi mantidas a suspensão das atividades presenciais no Centro de Convivência de Idosos e de cursos de capacitação promovidos pela prefeitura.
Otavio Ventureli(assessoria)

Momento +
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio ocorrido em Dom Aquino
Assessoria | Polícia Civil-MT
O autor de um homicídio duplamente qualificado cometido em Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá), e com mandado de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Civil do município de Jaciara, também região sul do Estado, na manhã desta quarta-feira (24.02).
O suspeito de 44 anos estava com a ordem judicial de prisão temporária decretada, pela Justiça da Vara Única da Comarca de Dom Aquino pelo homicídio duplamente qualificado. Ele foi detido ao se apresentar na Delegacia de Polícia de Jaciara, acompanhado de seu advogado.
HOMICÍDIO
O crime contra a vida ocorreu na noite do dia 01 de novembro de 2020, em um balneário de cachoeira na cidade de Dom Aquino. A vítima, Adeusmar Messias Freitas de 54 anos, foi atingida por cinco disparos de arma de fogo.
Conforme apurado pela Polícia Civil o homicídio duplamente qualificado foi motivado por uma disputa antiga entre os envolvidos, em razão do turismo realizado na cachoeira e pelo valor econômico que era gerado no local.
A vítima e o suspeito eram vizinhos pois as respectivas propriedades faziam divisa com o ponto turístico. Diante da desavença o crime foi premeditado e praticado por meio de emboscada e motivo torpe.
PRISÃO
Após cumprimento do mandado de prisão temporária, o suspeito foi ouvido pelo delegado de polícia de Jaciara, Ricardo de Oliveira Franco, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
-
MULHER6 dias atrás
Mulheres argentinas protestam contra feminicídio que chocou o país
-
Momento Destaque6 dias atrás
Família de Cuiabá perde num intervalo de cinco dias 5 dos seus membros infectados pelo coronavírus; filho de casal era um bebê recém -nascido
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Após vaquinha, “Deise do tombo” mostra casa comprada para a vizinha
-
Momento Saúde7 dias atrás
Rio só soube de paciente contaminado com cepa de Manaus 10 dias após sua morte
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrás
Senador convoca Alexandre de Moraes para esclarecer prisão de Daniel Silveira
-
Momento Economia2 dias atrás
R$300: presidente da Câmara apoia valor sugerido por Bolsonaro para novo auxílio
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrás
Deputados apresentam mais de 30 projetos para anular decretos de Bolsonaro sobre armas
-
Momento Saúde7 dias atrás
Imunidade pós-vacina pode demorar semanas, dizem especialistas