Momento +

Com baixa ocupação de leitos de UTI para covid 19 Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá inicia processo para retomada de cirurgias eletivas

Publicados

em

Com a baixa ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19, a Santa Casa  de Misericórdia de Cuiabá, iniciou o processo para retomada das cirurgias eletivas.

Nesta terça-feira (13), a unidade efetuou o desligamento de 10 UTIs específicas para tratamento de pacientes com coronavírus.

Com a redução, a unidade passa a contar com 50 leitos de UTI. A medida não irá interferir na prestação de serviço, uma vez que na segunda-feira (12), o percentual de ocupação chegou a ficar em 31,6%.

O percentual registrado pela Santa Casa foi menor do que a média da ocupação relativa a todos os hospitais de Mato Grosso, que é de 54%, com uma diferença de 23%. A redução dos leitos já consta do Painel Epidemiológico nº 219 desta terça-feira (13). Já com a redução, a unidade tem 38% de ocupação das UTIs destinadas ao tratamento de Covid-19.

“Nosso planejamento prevê uma redução no número de leitos da Santa Casa e a transferência de parte desses leitos para o Hospital Metropolitano. Desta forma, vamos ter leitos suficientes no Hospital Estadual para a retomada das cirurgias eletivas.

Leia Também:  Tarado: Mulher denuncia personal trainer que se aproveitou de avaliação física para beijá-la sem consentimento e passar a mão em seu corpo

O Hospital  Metropolitano seguirá como a principal referência para o atendimento de pacientes com a Covid-19”, explicou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com OD)

Momento +

Fortaleza x Fluminense duelam neste sábado no Estádio Castelão pela 19ª rodada do Brasileirão vivos na disputa por uma vaga na Libertadores

Publicados

em

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim.

Neste sábado(31), Fortaleza e Fluminense se enfrentam pela 19ª rodada visando fechar a esta parte da competição vivos na disputa por vaga na Libertadores. A partida será às 21h na Arena Castelão.

Os comandados de Rogério Ceni tiveram dias intensos. Depois de uma importante vitória contra o Palmeiras, a equipe foi campeã do Estadual em cima do Ceará e acabou eliminada nos pênaltis para o São Paulo na Copa do Brasil. No Brasileiro, o Fortaleza é o oitavo, com 24 pontos, e pode entrar no G6.

Já o Fluminense soma sete partidas sem derrotas e está na quarta posição, com 29 pontos. O sonho é permanecer no G4 para inciar bem uma complicada maratona nesse segundo turno. Diferentemente do adversário, o Tricolor carioca teve a segunda semana livre consecutiva para treinar.
Otavio Ventureli(da redação)
Leia Também:  PF combate crimes contra o Sistema Financeiro Nacional
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA