Momento +

Com complicações provocadas pelo coronavírus ex-Prefeito de Tangará da Serra MT é transferido para o Beneficência Portuguesa em SP

Publicados

em

O ex-Prefeito de Tangará da Serra MT e ex-Deputado estadual, Saturnino Masson,  de 75 anos, testou positivo para o novo coronavírus.

Pertencente ao grupo de risco,  Satú, como gosta de ser chamado,  estava  internado em Tangará da Serra MT  num leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde quinta-feira (15).

Nesta sexta-feira(16), devido a gavidade em seu estado de saúde, Saturnino Mason, foi transferido para um hospital em São Paulo. A informação, é do filho do político, Vanderson Masson.

“Por segurança, devido a ele ter uma idade acima de 75 anos, por ele ter problema de coração e ainda ter problemas renais, ele será conduzido para o Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo”, explicou Vander Masson em uma publicação feita no Facebook.

Saturnino foi prefeito por Tangará da Serra de 1992 a 1996. Ele também atuou como deputado federal de 2007 a 2011 e deputado estadual até 2018, quando não conseguiu a reeleição.

Após explicar o estado de saúde de Saturnino, Vander Masson agradeceu aqueles que estão orando pela melhora da saúde do pai. Ele ainda usou o vídeo para comunicar suas ausências nos eventos programados em sua agenda de candidato.

Leia Também:  Índio da etnia Guató de Barão de Melgaço MT atacado por onça no pantanal na sexta foi transferido neste sábado(17) para Cuiabá

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

 

Momento +

Secretaria de Segurança MT está promovendo a testagem para diagnóstico do Covid 19 em detentos e servidores do Sistema prisional

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, está promovendo a testagem em massa para diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) em detentos e servidores das unidades penais de Cuiabá e de Várzea Grande MT.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, atualizado na última sexta-feira (16), há 32 casos ativos de Covid-19 em todas as 48 unidades penitenciárias.

Este dado leva em consideração não só o número de pessoas privadas de liberdade, mas também de servidores que atuam nas unidades.

No último sábado (17), cerca de 130 reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May(foto) fizeram o teste rápido, na unidade penal. A aplicação foi feita pelos profissionais da saúde que atuam no Centro de Triagem de Covid-19, em funcionando na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Já os 25 presos do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) já foram testados no dia 7 de setembro. Os demais reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE), Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), em Cuiabá, e do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas e Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande, serão testados nos próximos dias.

Leia Também:  Pesquisas da Unifesp e USP apontam que índios Xavantes do Estado de Mato Grosso vivem epidemias de covid 19 e diabetes

 

 

Otavio Ventureli(com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA