Momento +

Com duas expulsões e VAR, Grêmio e Inter travam 2º tempo quente e empatam no sexto Gre-Nal do ano neste sábado na Arena gremista

Publicados

em

No sexto clássico de 2020, Grêmio e Inter deixaram as emoções para o segundo tempo. E olha: eles capricharam. Teve expulsões, pênalti, VAR… E gols. Um para cada lado, no empate em 1 a 1 sob chuva neste sábado(03), na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor saiu na frente, com golaço de Pepê, mas o Colorado empatou com Thiago Galhardo, de pênalti. Iguais no placar, iguais nas expulsões. Musto e Bruno Cortez receberam cartões vermelhos.

O Grêmio entrou em campo com a mesma estratégia dos clássicos anteriores. E a seguiu à risca. O Tricolor deixou a bola com o Inter encaixou sua marcação com agressividade para impor dificuldades ao rival. Funcionou.

O Colorado teve 62% de posse de bola e finalizou apenas duas vezes. A equipe de Renato Portaluppi explorou bem os contra-ataques e teve nove conclusões a gol. Na melhor delas, Lucas Silva obrigou Marcelo Lomba a fazer grande defesa em chute de fora da área.

Se o primeiro tempo deu sono, o segundo tempo não permitiu uma piscada de olho sequer. O Grêmio abriu o placar com Pepê logo aos 7 minutos e com um golaço com direito a cavadinha na saída de Marcelo Lomba após bela jogada coletiva. Os colorados reclamaram de falta em Thiago Galhardo na origem do lance. O Tricolor seguiu superior e parecia ter a vitória encaminhada, especialmente após a expulsão de Musto, por agressão em Diego Souza.

Leia Também:  Ttribuna de Contas MT suspende pregão da Secretaria de Segurança para contratação de empresas para fornecimento de refeição

Só parecia. Aos 27, Bruno Cortez tocou com o braço na bola dentro da área. Raphael Claus consultou o VAR e assinalou a penalidade, convertida por Thiago Galhardo. O Grêmio ensaiou uma reação, mas ela foi apagada por…. Cortez. O lateral foi expulso aos 36. E o Gre-Nal ficou no 1 a 1.

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento +

Presidente do PDT de MT lamenta saída de Pivetta da sigla e diz que vice-governador deixou um legado em 15 anos de filiação e militância

Publicados

em

O deputado estadual e presidente do PDT em Mato Grosso, Allan Kardec, lamentou a desfiliação do vice-governador Otaviano Pivetta(a esquerda na foto) da sigla.

O estopim para o rompimento foi o apoio de Pivetta à Coronel Fernanda, que defende as ideologias do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Fiquei triste, ontem tivemos uma conversa e ele pediu a desfiliação, mas ele já vinha ensaiando isso desde a campanha de 2018, quando apoiou o Bolsonaro. Agora ele se manifestou a favor da candidata Coronel Fernanda e isso vai direto contra a direção partidária”, explicou Kardec.

Porém, mesmo com a desfiliação, o deputado não poupou elogios a Pivetta no tempo em que foi membro do PDT.

“O Pivetta deixou um legado no PDT, teve mais de 15 anos de militância, teve 3 mandatos de prefeito, que foram premiados em todo Brasil. Ele é uma pessoa que tenho como referência, mas hoje é uma pessoa que se posiciona diferente daquilo que o PDT orienta”.

Allan ainda disse que a saída do vice-governador não provocará uma “debandada” do partido. “O PDT continua firme, hoje sem o Pivetta, mas crescendo no Estado. Ele não irá levar ninguém, não fez o pedido para ninguém sair. Ele só se desfiliou, não irá para nenhum partido até o final deste ano e nós vamos estar tocando o partido, hoje sem o Pivetta, mas lembrando sempre que ele ajudou na construção do partido no Estado”.

Leia Também:  Em solenidade bastante concorrida Governador Mauro Mendes concede a Medalha "Guardiões do Paiaguás" à 53 pessoas, entre elas Otaviano Pivetta

Racha no PDT

Otaviano Pivetta declarou apoio à Coronel Fernanda durante carreata realizada no sábado (17), em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. Ainda filiado ao PDT, o anúncio foi em desencontro com a escolha do partido em apoiar o advogado Euclides Ribeiro.

Na segunda-feira (19), Pivetta postou em sua rede social que pediu para sair da sigla e que teve uma conversa “amigável e respeitosa” com Allan Kardec.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com Assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA