Pesquisar
Close this search box.

Com honras militares ex-Governador de MT Frederico Campos foi sepultado nesta segunda-feira no cemitério Parque Bom Jesus em Cuiabá

publicidade

ex-governador Frederico Campos, que morreu na noite de domingo (28) aos 93 anos, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (1).

No Cemitério Parque Bom Jesus policiais militares fizeram uma salva fúnebre de tiros em homenagem ao político. O governador Mauro Mendes esteve no local, assim como o ex-senador Julio Campos.

Frederico foi mais uma vítima da Covid-19. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Amecor da Capital desde o último dia 20.

SEM ARREPENDIMENTO

Em sua última entrevista, o ex-governador Frederico Campos afirmou não ter arrependimentos em sua vida – tanto política quanto privada. Em abril de 2020 ele  concedeu sua ultima entrevista  em sua casa e falou sobre a carreira, política e o que esperava para o futuro de Cuiabá.

Frederico faleceu na noite de domingo (28), aos 93 anos, em decorrência da covid-19, após 9 dias internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI). Em sua carreira política em Mato Grosso foi prefeito de Cuiabá em duas oportunidades e também governador.

Leia Também:  Operação cumpre 90 prisões em três estados contra alvos investigados por tráfico e associação criminosa em Sorriso

Ao ser questionado sobre arrependimentos, o ex-governador foi enfático. “Eu não me arrependo de nada. A vida é uma escola. Eu não me arrependi de ser nomeado prefeito pelo Pedro Pedrossian e depois ter sido demitido. Depois de demitido eu vim visita-lo porque fui pra uma área que aprendi muito e me deu a oportunidade de ser governador do Estado. Eu fui em todas as minhas administrações, rigoroso com a honestidade. Não admitia nenhum dolo. Esse é o meu princípio. Não falo isso por elogio, mas por honra ao meu pai”.

Na entrevista ele relembrou suas duas gestões como prefeito de Cuiabá, a primeira, em 1967, por nomeação, e a segunda, em 1988 em uma eleição que ganhou do candidato favorito, Roberto França.

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botão WhatsApp - Canal TI