Momento +

Com o passar do tempo Empresas que eram referências do País vão sendo destruídas pelas privatizações desnecessárias; a próxima será os Correios

Publicados

em

O governo vai enviar ao Congresso Nacional, nos próximos dias, um projeto de lei que abre caminho para a privatização dos Correios.

O texto já foi assinado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e deve ser chancelado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira(14).

A privatização dos Correios será a primeira a ser proposta pelo governo em 2020. O modelo ainda está em estudo, mas, de acordo com cronograma oficial o leilão está previsto para meados de 2021.

Para especialistas,  o maior desafio é como definir um modelo de venda que equilibre a atratividade do negócio para empresas privadas com a manutenção da capilaridade de atendimento. É consenso que a malha da estatal, presente em todos os municípios do país, é um fator que derruba a rentabilidade da operação.

 

Otavio Ventureli(da redação)

Leia Também:  Boletim desta sexta-feira(16) da Secretaria de Saúde do Estado indica que foram notificados mais 843 novos casos de coronavírus em Mato Grosso

Momento +

Um dos pioneiros de municipio de Mato Grosso que havia se recuperado de covid 19 há 15 dias morre nesta segunda de causa não revelada

Publicados

em

O pai do vereador da  cidade de Sorriso, em Mato Grosso, Fábio Gavasso, morreu nesta segunda-feira (19).

A causa da morte não foi revelada. No entanto, Daquir Gavasso, de 72 anos(foto), havia se recuperado da Covid-19 há duas semanas. O vereador  comunicou a morte do pai pelas redes sociais.

Daquir Gavasso teria sido um dos pioneiros da cidade de Sorriso. O presidente da Câmara de Vereadores da cidade, vereador Claudio Oliveira, lamentou a morte de Daquir e declarou luto oficial de três dias no município.

“Foi um cidadão que ajudou a construir Sorriso, sempre foi dedicado nas questões do desenvolvimento do Município e pai do nosso vereador Fábio Gavasso, por quem nos solidarizamos”, disse.

No último dia 4, Fábio Gavasso fez uma publicação no Facebook comemorando a recuperação do pai, que havia contraído a Covid-19 e ficou internado por um tempo para tratar a doença. “Hoje é uma data especial.  A data que recebemos o meu pai de volta ao lar com a graça de Deus. […] Deus é maravilhoso sempre. A missão continua”.

Leia Também:  Violência sem fim: Idoso de 81 anos que matou a facadas companheira idosa de 74 anos em condomínio de luxo é procurado pela Polícia

O velório de Daqui Gavasso está sendo realizado na capela do cemitério de Sorriso desde às 8h desta segunda-feira (19). O enterro dele ocorreu as 16 hs.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA