Momento +

Com uso de luminol Polícia detectou vestígio de sangue na ponta e na lateral da arma que atiradora usou para matar friamente Isabele

Publicados

em

Vestígios de sangue encontrados na arma usada para matar Isabele Ramos, uma pistola Imbel, calibre 380, é uma das provas “chave” encontradas pela Polícia Civil durante a investigação.

Este detalhe corrobora com a tese de que o disparo feito pela amiga, uma menor de 14 anos, não foi acidental.

Com uso de luminol, a Politec detectou vestígio de sangue na ponta e na lateral direita da arma, o que coincide com a entrada esquerda da narina da vítima, por onde entrou a bala que matou Isabele. Segundo o delegado da  Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) Wagner Bassi, em coletiva nesta quarta (2), na análise da perícia com luminol foram encontradas manchas de retrocesso que espirraram do rosto da vítima na arma. “O case e a outra arma não tinha sangue”, salienta.

O perito Sebastião Dias de Moura, que participou da coletiva, detalha que chama a atenção o fato de ter dado negativa a presença de sangue no case e na outra arma, uma vez que, segundo a versão da atiradora, (a arma no case) estaria na mão esquerda.  “Ela (versão) foi descaracterizada. Nas outras (arma e case) não têm e haveria de ter”.

Leia Também:  Palmeiras treina neste sábado visando o clássico deste domingo(27) diante do Flamengo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Na versão da adolescente o disparo aconteceu, do lado de fora do banheiro, após ela se desequilibrar com o case nas mãos. Peritos colocam a jovem dentro do banheiro e apontam que o disparo só aconteceu após carregamento da arma com o golpe no ferrolho (que colocou a munição na camara).

O delegado ressalta que outro detalhe importante é o chamuscamento no rosto (tatuagem do disparo). Através dele a polícia identificou que a distância do tiro foi entre 20 cm e 30 cm.

O crime aconteceu na noite de 12 de julho no banheiro de uma das suítes da casa da família Cestari no condomínio Alphaville I, em Cuiabá, por volta das 22 horas. A Polícia Civil encerrou o inquérito do caso nesta terça (1º de setembro), 50 dias após o homicídio e hoje dá detalhes sobre a investigação.

Segundo Wagner, todos os elementos desconsideram a tese de disparo acidental apresentada pela amiga de Isabele, responsável pelo disparo. Os autos já estão com o Ministério Público, que deve acionar a adolescente na Vara da Infância e Juventude.

Momento +

Santos abre o placar na Vila Belmiro mas no inicio do segundo tempo Fortaleza empata e jogo pela 12ª rodada do Brasileirão termina em 1 x 1

Publicados

em

Santos e Fortaleza empataram por 1 a 1 na noite deste domingo(27), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Madson abriu o placar para o Peixe no primeiro tempo, mas o Leão empatou logo no começo da etapa final com Gabriel Dias. As duas equipes tiveram oportunidades para vencer a partida. O Peixe, é verdade, esteve mais perto disso. Mas a equipe de Rogério Ceni se segurou bem e também deu trabalho ao rival no campo de ataque.

Era previsto um time misto do Peixe contra o Fortaleza, por conta da partida decisiva contra o Olimpia (PAR), nesta quinta-feira (01), pela quinta rodada do grupo G da Conmebol Libertadores, porém apenas o lateral Pará e o meia Carlos Sánchez foram preservados e ficaram no banco de reservas. Além de Lucas Veríssimo, com um edema muscular, que desfalcou o clube.

Com isso, Cuca optou por manter o meio-campo com Diego Pituca como primeiro homem do setor, acompanhado de Jeam Mota, canhoto, atuando pelo lado direito, e Artuhr Gomes, destro, pela esquerda.

Leia Também:  Cartórios eleitorais de MT começam a funcionar nos fins de semana e feriados para atender demandas relacionadas as eleições de novembro

O Alvinegro concentrou mais o jogo em seu campo de ataque, mas tinha dificuldade na criação nos primeiros 45 minutos. O Fortaleza pouco saiu pro jogo e aguardava as chegadas do Peixe, que, por sua vez, não conseguia encontrar muitos espaços. O time insistiu em descidas pela esquerda, mas Soteldo e Felipe Jonatan estava pouco inspirados.

 

 

Otavio ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA