Momento +

Corinthians vence o Coritiba nesta quarta-feira no Couto Pereira e se afasta das últimas posições do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

O torcedor do Corinthians, enfim, tem motivos para respirar aliviado. Depois de quatro jogos sem vencer, o Timão bateu o Coritiba por 1 a 0 nesta quarta-feira(26), no Couto Pereira, em duelo da 23ª rodada do Brasileirão, e se afastou das últimas posições do Campeonato Brasileiro.

Em jogo controlado na maior parte do tempo, o Timão marcou em cobrança de pênalti de Fábio Santos, ainda no primeiro tempo e chegou ao primeiro triunfo no mês de novembro. Já o Coxa, que novamente não jogou bem, segue na zona de rebaixamento.

A vitória faz o Corinthians ganhar seis posições e chegar ao nono lugar, com 29 pontos. Porém, a equipe pode perder posições com o complemento da rodada, que terá jogos nesta quinta(26), no sábado(28) e na segunda-feira(30). Já o Coritiba segue na 18º posição, com 20 pontos.

 

 

Otavio ventureli(da redação)

Leia Também:  No duelo de xarás no Mineirão em BH Atlético Mineiro vence o Atlético de Goiânia e reduz a distância para o líder São Paulo na classificação

Momento +

Secretaria de Saúde explica distribuição de vacinas contra a Covid 19 em Mato Grosso; Lote será dividido por vias aérea e terrestre

Publicados

em

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou, na noite desta segunda (18), durante ato de abertura de vacinação contra Covid-19 no Estado, que doses do 1º lote de vacina serão encaminhadas para 14 regionais em Mato Grosso.

Uma parte vai por via aérea, através de seis aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Polícia Militar, e outra por rodovias.

Os municípios vão saber hoje (19) quantas doses vão receber das 126.160 doses que chegaram para o Estado. Alguns terão direito a poucas doses, de acordo com o secretário, porque a quantia total cobre apenas pequena parcela da população. O segundo lote – estima-se – deve chegar ainda este mês.

Na primeira etapa, o grupo prioritário a ser vacinado é de profissionais da saúde, idosos, indígenas que moram em aldeias e pessoas com deficiência. A vacina total atenderá a quatro etapas. Na noite de ontem, a enfermeira Luiza Batista, de 43 anos, foi a primeira pessoa vacinada em Mato Grosso, fora do grupo de pesquisa. Atua na UTI da Covid no Hospital Metropolitano em Várzea Grande. Emocionada, disse que é uma alegria grande saber que esta tragédia está perto do fim.

Leia Também:  Banalidade: Polícia caça Empresário acusado de assassinar friamente morador de rua com um tiro na cabeça; covardia foi presenciada por populares

O secretário é um ferrenho defensor da vacina e, desde o início da pandemia, faz o alerta para o potencial ofensivo da doença, ele mesmo tendo sido infectado duas vezes pelo coronavírus, correndo inclusive risco de morte. “Temos que assegurar a aplicação da primeira e a segunda doses”, diz ele. Isso para que a imunização seja eficiente. E manter as medidas de barreira, incluindo máscaras e uso constante de álcool em gel.

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA