Momento +

Confira aqui se sua cidade poderá ter atingida por temporais com granizo, chuva forte e vendaval neste fim de semana segundo o INPE

Publicados

em

O Centro e Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) emitiu alerta de temporais para 58 cidades de Mato Grosso. O aviso é válido para este fim de semana que começa.

Segundo o alerta, há risco de granizo, chuva forte, vendaval, alagamento nas cidades citadas em diferentes regiões do estado.

Na tarde da última  quarta-feira (14) houve forte ventania em Cuiabá, que veio acompanhada de chuva. Apesar de breve, houve queda de árvores e provocou alagamento em algumas ruas.

Confira relação de cidades que estão sob alerta:

Acorizal
Alto Araguaia
Alto Garças
Alto Paraguai
Alto Taquari,

Araputanga
Arenápolis
Barão de Melgaço
Barra do Bugres
Brasnorte
Cáceres
Campo Novo do Parecis
Campos de Júlio
Campo Verde
Chapada dos Guimarães
Comodoro
Conquista D’Oeste
Cuiabá
Curvelândia
Denise
Diamantino
Dom Aquino
Figueirópolis D’Oeste
Glória D’Oeste
Indiavaí
Itiquira

Araputanga
Arenápolis
Barão de Melgaço
Barra do Bugres
Brasnorte
Cáceres
Campo Novo do Parecis
Campos de Júlio
Campo Verde
Chapada dos Guimarães
Comodoro
Conquista D’Oeste
Cuiabá
Curvelândia
Denise
Diamantino
Dom Aquino
Figueirópolis D’Oeste
Glória D’Oeste
Indiavaí
Itiquira

Leia Também:  Candidato comunista à Prefeitura de Sorriso MT xinga Juiz eleitoral de "frango" e "Covarde" e quebra imagem de santo pedindo chuvas no Municipio

Jaciara
Jangada
Jauru
Juscimeira
Lambari D’Oeste
Mirassol D’Oeste
Nobres
Nortelândia
Nossa Senhora do Livramento
Nova Lacerda
Nova Marilândia
Nova Olímpia
Pedra Preta
Poconé
Pontes e Lacerda
Porto Esperidião
Porto Estrela

Reserva do Cabaçal
Rio Branco
Rondonópolis

Rosário Oeste
Salto do Céu
Santo Afonso
Santo Antônio do Leverger
São José do Povo
São José dos Quatro Marcos
São Pedro da Cipa
Sapezal
Tangará da Serra
Vale de São Domingos
Várzea Grande
Vila Bela da Santíssima Trindade

 

 

Otavio Ventureli(com assessoria)

 

Momento +

Presidente do PDT de MT lamenta saída de Pivetta da sigla e diz que vice-governador deixou um legado em 15 anos de filiação e militância

Publicados

em

O deputado estadual e presidente do PDT em Mato Grosso, Allan Kardec, lamentou a desfiliação do vice-governador Otaviano Pivetta(a esquerda na foto) da sigla.

O estopim para o rompimento foi o apoio de Pivetta à Coronel Fernanda, que defende as ideologias do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Fiquei triste, ontem tivemos uma conversa e ele pediu a desfiliação, mas ele já vinha ensaiando isso desde a campanha de 2018, quando apoiou o Bolsonaro. Agora ele se manifestou a favor da candidata Coronel Fernanda e isso vai direto contra a direção partidária”, explicou Kardec.

Porém, mesmo com a desfiliação, o deputado não poupou elogios a Pivetta no tempo em que foi membro do PDT.

“O Pivetta deixou um legado no PDT, teve mais de 15 anos de militância, teve 3 mandatos de prefeito, que foram premiados em todo Brasil. Ele é uma pessoa que tenho como referência, mas hoje é uma pessoa que se posiciona diferente daquilo que o PDT orienta”.

Allan ainda disse que a saída do vice-governador não provocará uma “debandada” do partido. “O PDT continua firme, hoje sem o Pivetta, mas crescendo no Estado. Ele não irá levar ninguém, não fez o pedido para ninguém sair. Ele só se desfiliou, não irá para nenhum partido até o final deste ano e nós vamos estar tocando o partido, hoje sem o Pivetta, mas lembrando sempre que ele ajudou na construção do partido no Estado”.

Leia Também:  Governo do Estado assina contrato para pavimentaçao de 18 Kms da MT 100 e anuncia pátio de obras na região do Vale do Araguaia

Racha no PDT

Otaviano Pivetta declarou apoio à Coronel Fernanda durante carreata realizada no sábado (17), em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. Ainda filiado ao PDT, o anúncio foi em desencontro com a escolha do partido em apoiar o advogado Euclides Ribeiro.

Na segunda-feira (19), Pivetta postou em sua rede social que pediu para sair da sigla e que teve uma conversa “amigável e respeitosa” com Allan Kardec.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com Assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA