Momento +

Corpo de agente comunitaria de 43 anos de Primavera do Leste MT vítima de coronavírus foi trocado em Cuiabá e engano desfeito por celular

Publicados

em

O corpo da agente comunitária de saúde Silvana Nardes, de 43 anos(na foto em destaque), foi trocado antes de ser entregue para a realização do cortejo funerário e enterro.

A família chegou a fazer o cortejo com outra pessoa, e só foi avisada minutos antes do sepultamento. A Prefeitura de Cuiabá responsabilizou a funerária pelo ocorrido.

Silvana faleceu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Moradora de Primavera do Leste MT, ela estava internada em Unidade de Terapia Intensiva no Hospital de Referência para a doença em Cuiabá, o Pronto Socorro Municipal.

Segundo a Prefeitura, a responsabilidade de conferir o corpo é da funerária. “A funerária entrou no necrotério e levou uma pessoa que não correspondia ao seu serviço”, justificou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

Os familiares de Silvana receberam uma ligação pouco antes do sepultamento, avisando sobre a troca. Como ela morreu de coronavírus, o caixão estava lacrado. Silvana trabalhava desde 2012 na Estratégia de Saúde da Família (ESF) II, do bairro Castelândia, em Primavera do Leste MT.

Leia a íntegra da nota da Prefeitura:


A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá esclarece:

-Existe um protocolo dentro do Hospital Referência COVID-19 para a liberação dos pacientes que foram a óbito. Após a constatação do óbito e de todos os trâmites legais, o falecido é colocado dentro de um invólucro impermeável, com seu nome afixado na altura do peito dele. Depois é colocado em um segundo invólucro, que também tem o nome do paciente afixado e levado para o necrotério.
-A funerária contratada pela família vai até o hospital para fazer a retirada do paciente que foi a óbito. O serviço de óbito do Hospital Referência tem a responsabilidade de abrir o necrotério para que a funerária entre e leve o paciente correspondente à sua prestação de serviço. A responsabilidade de identificar o paciente que será levado é da funerária.
-No caso em questão, a funerária entrou no necrotério e levou uma pessoa que não correspondia ao seu serviço.
-A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá se solidariza com a família, que já passa pela dor do luto e que foi intensificada com este equívoco.

Leia Também:  Com suspeita de super faturamento Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso suspende licitação de Prefeitura do interior

 

Otavio Ventureli(com olhardireto.)

Momento +

Cartórios eleitorais de MT começam a funcionar nos fins de semana e feriados para atender demandas relacionadas as eleições de novembro

Publicados

em

Os cartórios eleitorais de Mato Grosso darão plantão em finais de semana e feriado a partir deste  sábado (26) para atender as demandas relativas ao pleito eleitoral deste ano.

Os eleitores irão votar para escolher prefeitos, vereadores e até um senador para a vaga deixada pela ex-juíza Selma Arruda, cassada por cometimento de crimes eleitorais.

A partir dessa data, os prazos dos processos relativos à eleição e candidaturas não serão mais suspensos aos finais de semana e feriados.

Essa também é a data limite para que os partidos políticos e coligações requererem o registro de seus candidatos, prazo que se encerra às 19h, assim como requererem o direito a veicular a sua propaganda eleitoral por meio de rádio e televisão.

Já a partir deste  domingo (27), estará liberada a propaganda e campanha eleitoral pela internet, com carros de som e distribuição de material gráfico, os famosos santinhos.

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Leia Também:  Desembargador entra com pedido de impugnação contra a candidatura à reeleição do atual Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA