Momento +

Criança indígena de apenas 09 anos é picada por cobra cascavel teve paralisia recebe soro antiofídico e continua internada em hospital de Cuiabá

Publicados

em

O indígena Lewy Nieiezonoizokae de 9 anos foi picado por uma cobra cascavel e está internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Devido ao veneno, a criança que foi picada na quarta-feira (16)  teve uma paralisia, no entanto não foi informado em qual parte do corpo.

Ele é da etnia Paresi e mora em Tangará da Serrra, municipio de Mato Grosso. . Conforme o líder indígena da região do Rio Formoso, Geovani Kezo Haliti, a criança estava colhendo caju com a família no momento do acidente.

“Não foi por acaso que aconteceu. Com toda essa devastação ecológica e as queimadas, deixa esses tipos de animais mais agressivos e ficam mais próximos das aldeias e casas”, disse.

Após ter sido picado na perna direita, a criança acabou desmaiando e foi socorrida. Ele recebeu um soro antiofídico ainda em Tangará da Serra e logo depois foi transferido para Cuiabá, na quinta-feira (17), onde segue internado.

Até o momento, a criança não tem previsão de alta. De acordo com Geovani, os outros indígenas que estavam no local mataram a cobra logo depois do ocorrido.

Leia Também:  Projeto de Lei de liberdade econômica em Cuiabá apresentado pelo Vereador Misael Galvão passa pelas comissões da Câmara Municipal

De acordo com o Ministério da Saúde, o local da picada da cobra cascavel muitas vezes não apresenta dor ou lesão evidente, apenas uma sensação de formigamento, além de dificuldade de manter os olhos abertos, com aspecto sonolento, visão turva ou dupla, mal-estar, náuseas e cefaleia são algumas das manifestações, acompanhadas por dores musculares generalizadas e urina escura nos casos mais graves.

Caso seja picado, a recomendação é lavar o local da picada apenas com água ou com água e sabão, manter o paciente deitado e hidratado, além de procurar o serviço médico mais próximo. É importante ressaltar que não se deve fazer torniquete ou garrote, cortar o local da picada e não colocar folhas, pó de café ou outros contaminantes no local.

 

Otavio Ventureli(da redação com hntnticias.)

Momento +

Operação da Polícia Civil MT resultou em fuga e na apreensão de 53 tabletes de cocaína em Vila Bele da Santíssima Trindade MT

Publicados

em

Investigação de tráfico na região de fronteira resultou na apreensão de 53 tabletes de pasta base de cocaína em Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso.

O traficante conseguiu fugir, mas as investigações entre a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Regional de Pontes e Lacerda MT continuam.

De acordo com as informações da assessoria da Polícia Civil, a apreensão aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (28), após investigação da especializada apontar que havia uma negociação em andamento próximo de um aterro em Vila Bela da Santíssima Trindade MT.

Investigadores da regional foram acionados e durante a diligência, flagraram um homem em atitude suspeita. Ele viu os policiais e correu, deixando vários sacos com drogas para trás.

Polícia encontrou os 53 tabletes com pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 1 kg cada um. A droga foi encaminhada para a delegacia, onde o caso foi registrado.  Polícia segue investigando o caso.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Leia Também:  "Seo Moreira" de 64 anos "amigo" da família é acusado de estuprar menina de 10 anos que contou detalhes das agressões
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA