A Prefeitura de Cuiabá aderiu oficialmente, nesta quinta-feira (10), aos programas Ser Família e Ser Mulher, idealizados pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. A assinatura do termo de cooperação entre o Governo do Estado e o município marca um novo momento para a assistência social na capital, com foco no fortalecimento de ações voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade.
A cerimônia de adesão contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, além da própria primeira-dama, que destacou a importância da união entre estado e município para ampliar o alcance dos programas sociais.
De acordo com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), mesmo antes da formalização da parceria, Cuiabá já havia recebido cerca de R$124 milhões em investimentos. Os recursos foram aplicados em ações continuadas, cofinanciamento de serviços sociais e iniciativas ligadas aos próprios programas.
Com a adesão oficial, a expectativa é de que as ações do Ser Família e Ser Mulher sejam ampliadas e fortalecidas em Cuiabá, promovendo mais dignidade e qualidade de vida para mulheres e famílias em situação de risco social.