Momento +

Dados revelam que depois do Amazonas, Mato Grosso é o segundo estado do País com maior índice de contaminação pelo coronavirus

Publicados

em

A crise vivida por Manaus(FOTO) expõe a complexidade dos sistemas de saúde e dispara um sinal de alerta para Estados que registram ritmo de transmissão elevado do vírus e números da doença acelerando rapidamente nas últimas semanas, alertam especialistas.

Depois do Amazonas, o segundo estado com maior índice de infeção é Mato Grosso.

Até sábado, em 21 dos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, o número efetivo de reprodução (Rt) da covid-19 estava acima de 1, sinalizando expansão da doença, de acordo com a ferramenta Covid Analytics, criada por professores da PUC-Rio.

O indicador estima quantas pessoas, em média, alguém infectado contamina. Os Estados com Rt elevado devem enfrentar ritmo de contágio mais rápido nas próximas semanas, indicam especialistas.

Com hospitais em calamidade por falta de oxigênio, o Amazonas tem o maior Rt (1,6). A ocupação dos leitos superava 90% para Unidades de Terapida Intensiva (UTIs) de covid-19 até o dia 15, último dado da Secretaria de Saúde.

Em Mato Grosso, que tem o segundo maior Rt (1,35), a taxa média de ocupação das UTIs da rede estadual estava em 70,84% ontem, muito acima dos 50,87% de 1º de janeiro. Em nove das vinte unidades com leitos de UTI, a taxa de ocupação está em 90% ou mais – em quatro hospitais, é de 100%.

Leia Também:  Protocolo: Palmeiras pede a sua torcida que evite aglomerações no decorrer do jogo diante do Grêmio pela decisão da Copa do Brasil

 

 

 

Otaviio Ventureli(com assessorias)

Momento +

Grêmio aguarda com expectativa decisão da Copa do Brasil logo mais as 18hs00 em SP que poderá torná-lo o maior vencedor do torneio

Publicados

em

O Grêmio concluiu, na manhã deste sábado(07), o seu último treinamento antes da decisão da Copa do Brasil 

A segunda partida da final contra o Palmeiras pode significar muito mais do que somente o título para a equipe gaúcha.

Caso se sagre campeão, o Tricolor se torna o maior vencedor do torneio (igualando o Cruzeiro), além de garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Na atividade realizada em Atibaia, a equipe comandada por Renato Gaúcho fez exercícios táticos e focou uma parte do período em bolas paradas.

Os atletas fizeram sessões de pênaltis, visando uma possível decisão neste formato. A delegação ainda almoça no interior paulista antes de viajar até a capital, onde enfrentam o Palmeiras neste domingo às 18h (de Brasília).

Na primeira partida da decisão, o Grêmio perdeu em casa por 1 a 0. Como não existe a vantagem por gol qualificado, o Imortal precisa somente de uma vitória simples para levar o jogo aos pênaltis. Em uma possível vitória por dois ou mais tentos, o Tricolor se torna campeão..

Leia Também:  Grêmio aguarda com expectativa decisão da Copa do Brasil logo mais as 18hs00 em SP que poderá torná-lo o maior vencedor do torneio

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA