Momento +

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde nenhum municipio de MT é classificado como risco alto ou muito alto para o covid 19

Publicados

em

Em Mato Grosso, nenhum município é classificado com risco “alto” ou “muito alto” para a transmissão da Covid-19.

De acordo com os dados atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) nesta segunda-feira (14), os 141 municípios do Estado são classificados como de risco “moderado” ou “baixo”.

Anteriormente, até o dia 10, a única cidade que aparecia com risco “alto” para o coronavírus era Luciara (762 km de Cuiabá). No entanto, a situação epidemiológica no município melhorou e agora Luciara está entre as 17 cidades com risco “moderado”.

O Boletim Informativo nº 190 aponta que Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Várzea Grande, Primavera do Leste, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Mirassol D’Oeste, Sinop, Tangará da Serra, Paranatinga e Sapezal continuaram com risco “moderado”.

Já os municípios que subiram na classificação foram Querência, Diamantino e Nova Brasilândia.

As demais 124 cidades estão na classificação de risco baixo, idicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, indicado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação.

Leia Também:  Ipem-MT confisca mais de 600 extintores de incêndio com irregularidades

De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Momento +

Previsões indicam que a esperada chuva no fim de semana deve chegar a apenas alguns municipios de Mato Grosso com predominância de calor

Publicados

em

A esperada chuva deve chegar a apenas algumas regiões de Mato Grosso no fim de semana.

O Clima Tempo, site especializado em meteorologia, aponta precipitação para Sinop MT e as demais cidades seguem sob forte calor.

O fim de semana em Cuiabá será de tempo quente e sem chances de chuva. Para esta sexta-feira (25), a mínima chegou a  25°C e máxima chega a 40°C.

Neste sábado (26), os termômetros marcam entre 25°C e 41°C. Já no domingo (27) a previsão do tempo é igual  a desta sexta(25).

Em Chapada dos Guimarães, região turistica do Estado, próxima a Cuiabá,  a temperatura deve ficar entre 22°C e 39°C. As chances de chuva ficam em 0%. Para Cáceres MT, a previsão é de mínima de 24°C e máxima de 41°C. Não chove na cidade.

O tempo segue quente em Rondonópolis MT. A mínima não baixa de 23°C e a máxima chega a 40°C. Sem chance de chuva.

A chuva deve aparecer em Sinop MT nesta sexta(25) e neste  sábado(26). Os termômetros marcam entre 24°C e 35°C nos próximos dias. Há possibilidades de chuvas em Lucas do Rio Verde MT e Sorriso, neste fim de semana.

Leia Também:  Caso de nepotismo entre Conselheiro substituto do TCE MT e Deputado estadual é denunciado pelo Observatório Social do Brasil

 

 

Otavio Ventureli(da redação com Clima Tempo)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA