Momento +

Deputado articula compromisso do governo de liberar verbas para obras em Juruena

Publicados

em

Deputado Dilmar Dal Bosco em reunião com governador Mauro Mendes sobre asfaltamento da MT-170, em Juruena

Foto: Daniel Meneguini / Gabinete Parlamentar

Comitiva de Juruena (900 Km da capital) coordenada pelo prefeito Manoel Garça Branca (DEM), reuniu na tarde dessa quarta-feira (15), no Palácio Paiaguas, o presidente da Câmara de Juruena, vereador Samuel do Upa (DEM) e os vereadores: Alessandro Gomes (PSC) e Joana Darque Pedretti Efigenio (PT); o secretário de obras, Elci Felix, a secretária de Assistência Social, Ana Paula e o secretário de administração e finanças, Erivelto Ziger, onde estiveram apresentando ao governador Mauro Mendes (DEM) demandas para o município.

Por meio do encaminhamento feito pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), em pauta, a liberação de recursos financeiros para Juruena, destinados para implantação de sete quilômetros de asfalto, na MT-170, em frente ao Frigorifico Golden, interligando com o asfalto que vem de Cotriguaçu, na MT-174; uma patrola em conjunto com outros equipamentos e a tão sonhada construção do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, que está orçado em aproximadamente R$ 711 mil reais.

Prefeito Manoel salientou que a reunião foi muito produtiva e que o governador se comprometeu em enviar recursos financeiros para iniciar diversas obras. “Reunião muito produtiva com o governador Mauro Mendes, junto com o nosso deputado Dilmar, tanto que nem esperávamos, foi de última hora que Dilmar conseguiu essa agenda com o governador, fiquei muito grato pela atenção do governador que vai nos enviar os recursos para que possamos dar início em diversas obras como a pavimentação da MT-170 e a construção do nosso tão sonhado CRAS, e também, já sinalizou sobre o asfaltamento de diversas ruas da cidade”, finalizou Garça Branca.

Leia Também:  Policiais civis de Barra do Garças são capacitados em atendimento humanizado a vítimas de violência

Governador Mauro Mendes, deputado Dilmar Dal Bosco, Janaina Riva, deputado federal Nelson Barbudo e comitiva de Juruena

Foto: Daniel Meneguini / Gabinete Parlamentar

Governador Mauro Mendes disse que vai intensificar a destinação das demandas solicitadas através do deputado Dilmar Dal Bosco para Juruena.  “Nós acertamos hoje, aqui, com o prefeito, que vamos asfaltar os 7 km de asfalto da MT-170, o projeto já está sendo entregue na Sinfra, também foi solicitado o envio de uma patrola e alguns equipamentos, o que também, estaremos analisando com muito carinho, além da construção do CRAS no município, uma obra orçada em R$ 711 mil reais, que já iremos repassar esse valor para que o prefeito possa construir essa obra”, comentou Mendes.

Deputado Dilmar Dal Bosco disse que Juruena, neste mandato do prefeito Garça Branca, irá receber diversas obras de infraestrutura para que o município desenvolva ainda mais. “Juruena eu tenho carinho especial e quando o prefeito Manoel e o presidente da Câmara, Samuel, me pediram essas demandas, não pude deixar de conversar com o governador, que prontamente se dispôs e irá enviar os recursos solicitados, para que deem início as obras, quem ganha com isso é a população, que terá mais qualidade de vida”, finalizou Dilmar.

Leia Também:  PM Ambiental apreende 350 kg de pescado ilegal na Feira do Porto

Presidente da Câmara Municipal de Juruena, vereador Samuel do UPA disse que o deputado Dilmar sempre foi grande parceiro de Juruena e que os recursos dessas obras vão ser grande marco para o município. “A recepção que o governador teve conosco, através desse pedido do nosso deputado Dilmar, que é do nosso partido, só nos deixa gratificados, uma reunião produtiva, onde levamos para Juruena obras estruturantes, nós temos nosso trabalho como gestor, correr atrás e beneficiar a população e não podemos deixar de falar do trabalho e da atenção que o deputado Dilmar tem com nosso município, só temos a agradecer o governador Mauro Mendes, por se sensibilizar com o pedido do deputado Dilmar e atender essas nossas demandas”, finalizou Samuel.

Fonte: ALMT

Momento +

Projetos do Case Cuiabá contribuem na ressocialização de adolescentes em conflito com a lei

Publicados

em

 

“A nossa intenção é tirar os adolescentes do mundo de delitos e apresentar a eles um mundo melhor. Um mundo com perspectiva de vida e uma profissão”, esta é a missão de todas as unidades de internação de menores, que cumprem medidas socioeducativas de Mato Grosso, conforme destaca o diretor de internação masculina do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Cuiabá, Urias Avelino Dantas.

Em busca de fazer valer esta missão, a unidade abre os portões para diferentes parcerias, que possam propiciar a construção de uma nova perspectiva aos adolescentes em conflito com a lei. Atualmente, além das atividades como ensino, esporte e música, os internos também têm aulas de informática, produção e comércio de hortaliças, entre outros.

Este plano vem rendendo resultados positivos, principalmente quando se trata do comportamento dos menores que participam dos projetos. Segundo o diretor, o envolvimento desses adolescentes em delitos dentro da unidade reduziu em 80%, nos últimos anos. “A mudança vai desde a forma de conversar até as maneiras de tratar os servidores da unidade”, comemorou.

Leia Também:  Governo lança programa Carbono Neutro MT nesta segunda-feira (25)

Além de introduzir diferentes atividades para tornar a rotina dentro da unidade mais humana, também são realizadas rodas de conversas entre os servidores e os adolescentes para que eles possam identificar um estilo de vida diferente do habitual. “Novos aprendizados, conhecimentos e até uma nova profissão para criar melhor perspectiva de vida e permitir sair do mundo em conflito com a lei e conhecer um mundo melhor”, disse.

Ao contrário do Sistema Penitenciário, nos Centros de Atendimentos Socioeducativos, os internos não são beneficiados com redução do período de medidas restritivas para realizar essas atividades e, mesmo assim, os projetos englobam até 50% dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, mesmo em atividades de manutenção e limpeza da unidade.

Na unidade, a maior parte dos internos está cumprindo medidas socioeducativas por delitos de alto potencial, como atos análogos a homicídio, latrocínio e tentativas. Nem por isso, os servidores deixam de desempenhar seu papel. “Nós estamos tentando fazer algo de melhor e dando a oportunidades para eles serem novos cidadãos. Se a gente conseguir recuperar 40 adolescentes por ano é algo extraordinário’, disse.

Leia Também:  Traficante monitorado por tornozeleira é novamente preso em flagrante, no Pedregal, em Cuiabá

Por isso, o diretor do Case Cuiabá acredita que este número é positivo e deve ser comemorado. “Nós apresentamos um mundo melhor aos adolescentes e eles têm absorvido muito bem essas atividades”.

O resultado positivo só foi possível através de programas e projetos que são desenvolvidos em parceria com outras instituições como Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Prefeitura de Cuiabá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que oferecem oportunidades para os adolescentes despertarem uma perspectiva totalmente diferente da vivida até antes de entrar na unidade.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA