Momento +

Deputado Ulysses Moraes derruba projeto que previa aumento salarial para diretores e coordenadores de autarquias do estado

Publicados

em

Foto: Divulgação


O deputado Ulysses Moraes com apoio dos cidadãos mato-grossenses retirou da pauta o projeto de lei 50/2020 que previa aumento salarial para diretores e coordenadores de autarquias do estado, além de 3 categorias de verbas indenizatórias para procuradores. Confira na íntegra a entrevista sobre o assunto: 

“Os cidadãos mato-grossenses são os verdadeiros vencedores desta guerra de hoje, conseguimos retirar esse projeto de pauta com as vozes do povo”, disse Moraes.
A sessão extraordinária do sábado (9) deveria votar esse projeto que foi enviado pelo Executivo. Mas, após a denúncia feita pelo parlamentar nas redes sociais, a população também se indignou e cobrou um posicionamento da Assembléia Legislativa de Mato Grosso.
“Você cidadão mato-grossense foi ouvido, você é o verdadeiro vitorioso, você foi quem lutou, correu atrás e fez com que o Governo se acovardasse e retirasse esse projeto”, destacou o deputado.
De acordo com Ulysses Moraes, esse projeto nem ao menos poderia ser votado, pois não tinha detalhes sobre o impacto orçamentário. “Isso desrespeitava várias regras, já estávamos aqui preparados para ajuizar”, afirmou Moraes.
Vale ainda destacar a situação de pandemia do Covid-19. Já são 4 milhões de casos do coronavírus no mundo e o número de mortes ultrapassa 275 mil.
No Brasil, mais de 10 mil mortes já foram registradas. Nesse sentido, o deputado afirma que esse era um projeto insensível e que o governador de Mato Grosso não respeitou nem o momento de pandemia, onde os profissionais da saúde estão com salários atrasados, pessoas perdendo empregos e empresas fechando.

Leia Também:  Equipe de Esporte e Lazer visita local onde será construído o Complexo Esportivo de Lucas do Rio Verde

Momento +

Espaço Cidadania da ALMT mantém atendimento suspenso devido à situação epidemiológica atual

Publicados

em

Quando retomados, os atendimentos presenciais serão realizados mediante agendamento prévio

Foto: Ronaldo Mazza

Como forma preventiva no enfrentamento da situação epidemiológica atual, os atendimentos e agendamentos para serviços disponibilizados pelo Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) seguem suspensos. Segundo a ouvidora-geral da Assembleia Legislativa, Uecileny Fernandes, a Leninha, a medida é temporária e leva em consideração o aumento da média móvel de casos da covid-19 no país e na cidade, bem como o surto de gripe ocasionado pelo vírus Influenza. “Logo que possível os atendimentos serão retomados mediante agendamento prévio”, adiantou.

A decisão, ela explica, foi tomada pensando no bem-estar e na saúde dos cidadãos e dos servidores da Casa. “O sistema de saúde tem enfrentado novamente uma superlotação, sendo assim, a suspensão dos atendimentos é necessária para ajudar conter a disseminação destas doenças”, avalia.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso havia retomado os atendimentos ao público no Espaço Cidadania em outubro do ano passado, com restrições de acesso e cumprindo protocolos de biossegurança. O setor conta com posto da Politec, para confecção de carteiras de identidade, além da Defensoria Pública, do Procon e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Para todos eles o atendimento vinha sendo realizado mediante agendamento prévio. “Assim que forem retomados os atendimentos presencias essa medida ainda será mantida”, adiantou a ouvidora-geral. O uso de máscaras e o distanciamento social também deverão ser observados. “O objetivo é garantir a organização e o respeito às medidas de biossegurança necessárias para evitar a proliferação dos vírus”.

Leia Também:  Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia abre edital para seleção de novos membros

O único serviço disponível é a entrega dos documentos que já estão prontos. Para isso basta comparecer com comprovante em mãos para retirada dos mesmos.

Agendamentos Espaço Cidadania – Conforme estabelece a Resolução Administrativa nº 48/2021, os atendimentos ao público externo ocorrerão das 7h às 17h. No caso da confecção de carteira de identidade e Defensoria Pública, o agendamento deve ser feito pelo telefone (65) 3313-6529, com limite de até 100 atendimentos diários. Os interessados nos serviços do Procon devem ligar para (65) 3313-6528. Para o Detran, o agendamento deve ser feito pelo site oficial do órgão, para acessar clique aqui.

Para mais informações para sobre os serviços oferecidos e documentos necessários para emissão de RG clique aqui.

Fonte: ALMT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA