Momento +
Descaso em MT: Conselho do PROCON cobra à Energisa melhores serviços.
Leituras por média em unidades consumidora urbanas, oscilações constantes de energia e não ressarcimento por danos em eletrodomésticos e resfriadores de leite.
Essas foram algumas das reclamações apresentadas durante a 3ª Reunião Extraordinária do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso (Concel-MT), realizada em Nortelândia, na última semana.
Além do Procon estadual e de membros do Concel-MT, participaram: representante da Energisa Mato Grosso, o prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes, e o presidente da Câmara Municipal, Mariano Miranda.
Os munícipes tiveram a oportunidade questionar sobre os problemas frequentes relacionados ao fornecimento de energia elétrica na cidade, que enfrenta problemas na prestação do serviço tanto na área urbana quanto rural.
O aumento nas contas de energia e as recorrentes leituras por média, mesmo em unidades consumidoras urbanas, foram os assuntos mais reclamados.
Também foi cobrado à concessionária soluções referentes aos prejuízos causados a eletrodomésticos e resfriadores de leite por oscilações e quedas no fornecimento de energia. Outro ponto de questionamento foi a leitura de geração de energia solar na região, que também foi colocada em dúvida por consumidores.
Secretária adjunta do Procon-MT, Gisela Simona esteve na reunião e frisou que encontros como esse são fundamentais para entender a realidade local. “Dentro do que compete ao Procon, pudemos tirar as dúvidas dos usuários, orientá-los quanto aos seus direitos, além cobrar a concessionária de energia resoluções concretas para os problemas apresentados, uma vez que as reclamações não são de hoje. Caso não haja melhorias na prestação do serviço, caberá ao Procon instaurar processo administrativo”.
A 3ª Reunião Extraordinária do Concel-MT foi presidida Benedito Paulo de Abreu, o qual destacou que, a partir dessa reunião, todas as demandas estão registradas em ata para cobrança efetiva junto à Energisa. “Caso os problemas não sejam resolvidos, podemos registrá-los ao juntos aos órgão de proteção e controle, como Procon, Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) e Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)”, completou o membro do conselho.
assessoria/momentomt/

Momento +
Tentando reabilitação do empate da estréia no cariocão Botafogo de Chamusca enfrenta o Resende as 20hs15 deste domingo no Engenhão
O Botafogo estreiou com empate diante do Boa Vista(foto) no campeonato carioca. Neste domingo, às 20h15 (de Brasília), os alvinegros recebem o Resende, no Nilton Santos, pela segunda rodada.
Os donos da casa tiveram seu jogo antecipado por conta da estreia na Copa do Brasil. O técnico Marcelo Chamusca terá a chance de trabalhar mais uma vez com o elenco no Estadual.
Para esta partida, o Botafogo terá novidades. O goleiro Douglas Borges, o lateral direito Jonathan e o volante Pedro Castro foram regularizados e devem ser opções no banco de reservas.
Marcelo Chamusca lamentou não poder ter uma pré-temporada com o elenco.
“Não se tem nenhum tempo para de fato a gente poder preparar e introduzir o modelo de jogo, uma ideia de jogo, e incorporar os atletas contratados. A intenção é que a gente possa pontuar em todos os setores e vai ter que fazer essa reformulação durante a competição. É a única opção que temos”, disse.
Do outro lado, o Resende começou bem o Estadual. A equipe venceu o Fluminense na estreia, no Maracanã. Agora, os visitantes buscam surpreender mais um grande carioca para ficar em boa situação na Taça Guanabara visando as semifinais.
Otavio Ventureli(da redação)
-
ARTIGOS6 dias atrás
Doutor Frederico
-
Internacional4 dias atrás
Mulher ‘desaparece’ em frente às câmeras durante temporal no Ceará; assista
-
Momento Destaque6 dias atrás
Absurdo: Menino de 15 anos mata amigo de infância estudante do IFMT de 16 anos com um tiro de espingarda no rosto em assentamen10
-
Momento +7 dias atrás
Diagnóstico precoce de doenças raras pode evitar progressão e sequelas, alerta especialista do MT Saúde
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
De crise de ciúmes à foça: os bastidores do fim de Larissa Manoela e Leo Cidade
-
Momento Economia5 dias atrás
Diesel e gás de cozinha: Bolsonaro anuncia decreto para zerar impostos federais
-
Momento Destaque4 dias atrás
Consternação: Professor e biólogo de 67 anos e professora de educação física de 35 anos morrem de Covid 19 nesta quarta-feira em Cuiabá
-
Momento Economia4 dias atrás
Auxílio emergencial: governador tenta convencer Lira a pagar 1º parcela maior