Momento +

Detran é um dos órgãos que mais atendem às recomendações de controle interno, segundo a Controladoria Geral do Estado

Publicados

em

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está entre as 11 instituições apontadas pela Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) que apresentaram maior aderência às recomendações da CGE, demonstrando a prioridade do órgão na busca de soluções dos apontamentos evidenciados nos trabalhos de auditoria.

O Detran aparece com 94,11% de aderência às recomendações da Controladoria Geral do Estado no índice global de adesão dos órgãos e entidades do Governo de Mato Grosso às recomendações da CGE referente ao primeiro semestre de 2021.

Índices acima de 80% são considerados de nível avançado pelo Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM), desenvolvido pelo Instituto dos Auditores Internos (IIA) e utilizado pela CGE.

Segundo a gestora da Unidade Setorial de Controle Interno do Detran, Késia Rosa, a Autarquia é um dos órgãos que mais utiliza de orientação técnica, demonstrando desta forma autonomia e interesse em zelar pela gestão.

“O Detran é sempre muito bem citado pelo órgão de controle interno, e isso é resultado da soma de esforços dos servidores e demais responsáveis pelas equipes dos subsistemas. Nossos servidores estão de parabéns, trabalhando sempre dentro das regras e regulamentos, que é um dever de todos os servidores do Estado”, destacou o presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos.

Leia Também:  R$100 milhões em circulação: Várzea Grande quita novembro, adianta 13° e dezembro e fecha ano com reajuste e reclassificação
Fonte: GOV MT

 

Momento +

Primeira-dama de MT retorna à aldeia indígena Meruri para fazer entregas de Natal

Publicados

em

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, deu início às entregas de Natal nesta segunda-feira (29). O primeiro local a receber a ação foi a Aldeia Meruri, localizada no município de General Carneiro. A aldeia da etnia Boe-Bororo conta com o apoio da Missão Salesiana, coordenada na região pelo Padre Andelson.

Nessa primeira ação Natalina de 2021, foram entregues à comunidade indígena 200 cestas básicas, 150 cobertores, 150 brinquedos e 150 kits de doces para as crianças. Essa ação faz parte dos programas SER Família Solidário, Aconchego e SER Família Indígena.

“Sabemos como a agenda da primeira-dama é lotada, mas, ela tirou um tempo para estar aqui conosco trazendo os presentes. A presença dela sem dúvida é uma honra muito grande, as nossas crianças adoraram esse carinho e atenção, quando uma criança demonstra afeto geralmente é sincero, agradecemos muito esta ação”, pontou o padre.

Esta é a segunda visita da primeira-dama do Estado à aldeia Meruri. A comitiva foi recebida pela comunidade da etnia Boe-bororo com apresentações de danças típicas e mensagens de carinho. Além disso, houve a abertura e a benção do presépio da aldeia Meruri, que contou com a apresentação do coral da comunidade indígena.

“Fico encantada toda vez que venho aqui, sem dúvida é um povo abençoado por Deus. Agradeço por todo carinho e podem contar comigo e a minha equipe no que precisarem, inclusive me coloco à disposição do Padre Andelson que tem feito um lindo trabalho na região”, destacou a primeira-dama de Mato Grosso.

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Conselho Estadual de Cultura prorroga inscrições para eleição de novos membros
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA