Momento +

Detran-MT oferece atendimento em sete unidades na Região Metropolitana; saiba onde ficam

Publicados

em

A população de Cuiabá e Várzea Grande pode buscar diversos serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) em unidades descentralizadas nas duas cidades, além da sede da Autarquia, que atualmente está com atendimento ao público na Arena Pantanal, das 8h30 às 16h.

As unidades oferecem serviços de habilitação e veículos, com atendimento presencial mediante agendamento prévio, que deve ser feito no site do Detran (www.detran.mt.gov.br).

Uma das unidades descentralizadas é o Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center, localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. O local funciona das 9h às 17h e realiza serviços como abertura de processo para primeira habilitação, renovação de CNH, alteração de dados da CNH, adição de nova categoria e de atividade remunerada, segunda via de CNH, troca de CNH provisória para definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID), indicação de condutor, emissão de certidão de condutor, comunicação de venda, emissão de taxas e realização de consultas.

Do outro lado da cidade, o Detran-MT conta com unidades no Shopping Estação e no Goiabeiras Shopping.

Na unidade do Shopping Estação, a população pode renovar a CNH, abertura de processo para primeira habilitação, alteração de dados da CNH, adição de nova categoria e de atividade remunerada, segunda via de CNH, troca de CNH provisória para definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID), indicação de condutor, emissão de certidão de condutor, adição de nova categoria à CNH.

Leia Também:  Eleição que apontará o novo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de MT será realizada nesta quinta-feira com 03 concorrentes

No local também pode ser feita a transferência de propriedade e de UF de veículos, intenção de venda, segunda via de recibo, primeiro emplacamento, inclusão ou exclusão de gravame, troca para placa Mercosul, comunicação de venda de veículos e emissão de taxas. O horário de atendimento, com agendamento, é das 12h às 20h.

Já no Núcleo de Atendimento do Goiabeiras Shopping são oferecidos serviços como abertura de processo para primeira habilitação, renovação de CNH, adição de nova categoria e de atividade remunerada, alteração de dados, segunda via de CNH, troca de CNH provisória para definitiva, emissão de certidão de condutor, Permissão Internacional para Dirigir (PID), indicação de condutor, coleta de imagem, comunicação de venda de veículo, emissão de taxas e realização de consultas. O atendimento é com agendamento prévio, das 12h às 20h.

Em Várzea Grande, a 5ª Ciretran, que fica no bairro Ipase, está atendendo mediante agendamento, das 8h às 16h, com serviços de Veículos. Já no Várzea Grande Shopping estão os serviços de Habilitação, com atendimento ao público por agendamento, das 10h às 18h.

Outras unidades

O Detran-MT também conta com unidade de atendimento no Ganha Tempo do bairro CPA 1, em Cuiabá, com serviços de abertura de processos de veículos, dentre eles o primeiro emplacamento, transferência de propriedade, comunicação de venda de veículo, emissão de certidões e informações sobre veículos e habilitação.

A autarquia também tem uma unidade de Vistoria Pesada, no bairro Jardim Industriário, na capital, que disponibiliza os mesmos serviços ofertados no Ganha Tempo, além da vistoria veicular, abertura de processo de veículos e recursos de multa. O horário de atendimento é das 8h às 16h com agendamento prévio.

Leia Também:  Associações e municípios debatem integração de forças para conclusão da MT-010 de São José a Guarantã do Norte

Serviço

Detran sede – Cuiabá

Endereço: Rua Oir Castilho, bairro Verdão

Horário de atendimento: das 8h30 às 16h

Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center – Cuiabá

Endereço: Av. Brasília, nº 1899, bairro Jardim das Américas

Horário de atendimento: das 9h às 17h

Núcleo de Atendimento do Shopping Estação – Cuiabá

Endereço: Av. Miguel Sutil, nº 9.300, bairro Duque de Caxias

Horário de atendimento: das 12h às 20h

Núcleo de Atendimento do Shopping Goiabeiras – Cuiabá

Endereço: Rua Desembargador José Barros do Valê, nº 500, bairro Duque de Caxias

Horário de atendimento: das 12h às 20h

5ª Ciretran de Várzea Grande – Endereço: Av. Presidente Arthur Bernardes, s/nº, bairro Vila Ipase

Horário de atendimento: das 8h às 16h

Núcleo de Atendimento do Ganha Tempo do CPA 1 – Cuiabá

Endereço: Rua Alenker, esq. c/ Rua Ribeirão Preto, bairro CPA 1

Horário de atendimento: das 8h às 18h

Núcleo de Atendimento Vistoria Pesada – Cuiabá

Endereço: Nova Esperança II, Qd I, Lotes 15 e 16, 2ª Etapa, bairro Jardim Industriário (Distrito Industriário)

Horário de atendimento: das 8h às 16h

Momento +

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio ocorrido em Dom Aquino

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

O autor de um homicídio duplamente qualificado cometido em Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá), e com mandado de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Civil do município de Jaciara, também região sul do Estado, na manhã desta quarta-feira (24.02).

O suspeito de 44 anos estava com a ordem judicial de prisão temporária decretada, pela Justiça da Vara Única da Comarca de Dom Aquino pelo homicídio duplamente qualificado. Ele foi detido ao se apresentar na Delegacia de Polícia de Jaciara, acompanhado de seu advogado.

HOMICÍDIO

O crime contra a vida ocorreu na noite do dia 01 de novembro de 2020, em um balneário de cachoeira na cidade de Dom Aquino. A vítima, Adeusmar Messias Freitas de 54 anos, foi atingida por cinco disparos de arma de fogo.

Conforme apurado pela Polícia Civil o homicídio duplamente qualificado foi motivado por uma disputa antiga entre os envolvidos, em razão do turismo realizado na cachoeira e pelo valor econômico que era gerado no local.

Leia Também:  Proposta prevê mais prazo em 2021 para a entrega da declaração do IR

A vítima e o suspeito eram vizinhos pois as respectivas propriedades faziam divisa com o ponto turístico. Diante da desavença o crime foi premeditado e praticado por meio de emboscada e motivo torpe.

PRISÃO

Após cumprimento do mandado de prisão temporária, o suspeito foi ouvido pelo delegado de polícia de Jaciara, Ricardo de Oliveira Franco, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA