Momento +

Detran-MT orienta alunos de escola sobre riscos e perigos no trânsito

Publicados

em

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) orientou alunos e professores, nesta quarta-feira (23) na Escola Estadual Professora Alice Fontes Pinheiro, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá.

Os servidores ministraram palestra com orientações sobre os riscos e perigos no trânsito, dentre os assuntos abordados estão:  Menores no volante, responsabilidade dos pais e riscos de aceitar carona com motoristas embriagados.

Segundo a Analista do Serviço de Trânsito da Gerência de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT, Zoraide Barbosa Almeida Urcino, a unidade escolhida está localizada próximo à rodovia Palmiro Paes de Barros, que tem um grande fluxo de veículos. “Por isso é necessário fazer essas palestras, orientando, por exemplo, quanto à forma segura de se atravessar a rua na faixa de pedestres para evitar acidentes”, disse.

Durante todo ano, o Detran-MT, por meio da Gerência de Ações Educativas de Trânsito, realiza diversas ações em empresas e escolas com o objetivo de sensibilizar  a população sobre as leis de trânsito e comportamentos seguros nas vias públicas.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde anuncia inscrições deferidas para credenciamento de juízes leigos

Para o coordenador da unidade escolar, Fernando Lino, a ação educativa foi de grande importância. “Trata-se de uma orientação para a vida. O trânsito está sendo muito desafiador, e nossos alunos precisam dessas orientações. Foi uma excelente ação de toda a equipe do Detran-MT”, avaliou.

Fonte: Assessoria Detran-MT

Momento +

Assaltante que levou malotes de dinheiro da Caixa do Boa Esperança em Cuiabá é morto a tiros na Bolívia

Publicados

em

A Polícia da cidade de San Matías, na Bolívia, investiga e tenta localizar criminosos que mataram  o  cuiabano Vinicius Bernardinelli Dacache, de 36 anos, assassinado com 11 tiros  na última quarta-feira (12).

Em 2006, ele foi condenado a 16 anos e oito meses de prisão por envolvimento em um roubo na agência da Caixa Econômica Federal ocorrido no dia 4 de junho do ano anterior.

Na ocasião, foram roubados R$ 195 mil de malotes que chegavam à agência, localizada no bairro Boa Esperança.

Vinicius também já havia sido preso por roubo em Tangará da Serra MT.

De acordo com informações de sites locais da Bolívia, Vinicius atuava no ramo de tratores e máquinas e três dos tiros foram na cabeça dele.

Consta ainda que ele não estava com o celular ou as chaves de um carro que estava próximo ao corpo dele.

Os familiares do foragido da Justiça foram até San Matias e realizaram o translado do corpo dele para Cuiabá.

Leia Também:  Mendes classifica de "brincadeira" posição do MPF sobre traçado de ferrovia Rondonópolis-Lucas do Rio Verde MT

O sepultamento dele aconteceu na manhã desta sexta-feira (12). Ainda conforme informações locais, não foram identificados os responsáveis pela morte de Vinicius.

 

Otavio Ventureli(da redação com hiper)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI