Momento +

Dilmar nega que fusão favoreça quem tem mandato: “Zero a zero”

Publicados

em

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco afirmou não acreditar que a fusão entre o DEM e o PSL irá desestimular novas candidaturas à Assembleia Legislativa, em razão do número de postulantes à reeleição que integram o recém-criado União Brasil.

Atualmente, há dois deputados do DEM e quatro do PSL no Legislativo estadual, o que faz a nova legenda ser detentora da maior bancada do Parlamento. Todos são candidatos à reeleição.

“Não tem favoritismo [por quem já tem cargo]. Acho que não intimida se a pessoa estiver preparada. Para disputa eleitoral, você tem que estar preparado, ter grupo, ter trabalho, ter presença. Campanha eleitoral é foco, dedicação”, afirmou.

A discussão sobre uma suposta fuga de novas candidaturas teve início após ventilar nos bastidores que alguns nomes já apontados como possíveis candidatos ao Legislativo estarem cogitando deixar a nova legenda por não ver “espaço” para o seu projeto político.

Um deles é o ex-vereador por Cuiabá Marcelo Bussiki, que já se desfiliou do DEM e procura um novo partido para tentar uma vaga na Assembleia no ano que vem.

Leia Também:  Novos papiloscopistas da Politec iniciam curso de formação para o desempenho das atribuições

No entanto, para Dilmar, o que os novos postulantes devem levar em conta é a força do time montado e usar essa vantagem para buscar melhorar o seu desempenho na eleição.

“Se eu fosse candidato pela primeira vez, gostaria de estar em um time bom. Eu não teria medo de estar em time grande”, disse.

“Time bom”

O deputado lembrou que, em 2010, quando ingressou em sua primeira disputa pelo cargo que agora ocupa pela terceira vez consecutiva, concorreu com 11 parlamentares em atuação que integravam a sua coligação.

Conforme Dilmar, na época, todo mundo disse que a ele que seria prejudicado nas urnas e que o movimento era um “suicídio” político.

“Eu acredito que a melhor coisa para disputar uma eleição é estar em um time bom, compondo com pessoas que realmente tenham condições de serem eleitas, que agregam voto”, afirmou.

Ele ainda relembrou que vários colegas deputados não voltaram à Assembleia em eleições passadas.

“Porque ninguém tem voto definitivo. Toda eleição começa no zero a zero. Você coloca novamente o nome e é uma nova avaliação da sociedade”, completou.

Momento +

Espaço Cidadania da ALMT mantém atendimento suspenso devido à situação epidemiológica atual

Publicados

em

Quando retomados, os atendimentos presenciais serão realizados mediante agendamento prévio

Foto: Ronaldo Mazza

Como forma preventiva no enfrentamento da situação epidemiológica atual, os atendimentos e agendamentos para serviços disponibilizados pelo Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) seguem suspensos. Segundo a ouvidora-geral da Assembleia Legislativa, Uecileny Fernandes, a Leninha, a medida é temporária e leva em consideração o aumento da média móvel de casos da covid-19 no país e na cidade, bem como o surto de gripe ocasionado pelo vírus Influenza. “Logo que possível os atendimentos serão retomados mediante agendamento prévio”, adiantou.

A decisão, ela explica, foi tomada pensando no bem-estar e na saúde dos cidadãos e dos servidores da Casa. “O sistema de saúde tem enfrentado novamente uma superlotação, sendo assim, a suspensão dos atendimentos é necessária para ajudar conter a disseminação destas doenças”, avalia.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso havia retomado os atendimentos ao público no Espaço Cidadania em outubro do ano passado, com restrições de acesso e cumprindo protocolos de biossegurança. O setor conta com posto da Politec, para confecção de carteiras de identidade, além da Defensoria Pública, do Procon e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Para todos eles o atendimento vinha sendo realizado mediante agendamento prévio. “Assim que forem retomados os atendimentos presencias essa medida ainda será mantida”, adiantou a ouvidora-geral. O uso de máscaras e o distanciamento social também deverão ser observados. “O objetivo é garantir a organização e o respeito às medidas de biossegurança necessárias para evitar a proliferação dos vírus”.

Leia Também:  Emanuel entrega nova avenida nesta segunda-feira (17)

O único serviço disponível é a entrega dos documentos que já estão prontos. Para isso basta comparecer com comprovante em mãos para retirada dos mesmos.

Agendamentos Espaço Cidadania – Conforme estabelece a Resolução Administrativa nº 48/2021, os atendimentos ao público externo ocorrerão das 7h às 17h. No caso da confecção de carteira de identidade e Defensoria Pública, o agendamento deve ser feito pelo telefone (65) 3313-6529, com limite de até 100 atendimentos diários. Os interessados nos serviços do Procon devem ligar para (65) 3313-6528. Para o Detran, o agendamento deve ser feito pelo site oficial do órgão, para acessar clique aqui.

Para mais informações para sobre os serviços oferecidos e documentos necessários para emissão de RG clique aqui.

Fonte: ALMT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA