Momento +

Direita brasileira promete manifestação dia 1º de fevereiro em Brasilia para apoiar Artur Lira candidato à presidência da Câmara Federal

Publicados

em

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inicialmente unidos para levantar bandeiras de direita e a favor do voto impresso decidiram ampliar a pauta de reivindicações e agora pedem a eleição de Arthur Lira à presidência da Câmara dos Deputados.

Espalhados pelo Brasil, diversos integrantes de movimentos de direita se preparam para fazer caravanas em direção a Brasília, no dia 1º de fevereiro, para apoiar o candidato de Bolsonaro e já tentar sensibilizá-lo para que discuta o sistema eleitoral.

Apontado como organizador dos atos, o pastor evangélico Marlan Gustavo diz que há caravanas de 25 cidades programadas para ir à capital federal na data da eleição no Congresso.

A previsão dele é que mais de 2.000 pessoas viajem a Brasília. Os atos, afirma, são “pacíficos e superpatrióticos”.

“A gente quer a eleição do Lira porque não é o presidente da Câmara que pauta os assuntos? Então, não adianta nada o Brasil querer o voto impresso e ter um presidente que não paute o assunto. E a gente tem só um ano para isso”, diz Marlan, que é coordenador do movimento Deus, Pátria e Família.

Leia Também:  VG violenta: Policiais militares surpreendem bandidos durante assalto; um dos criminosos tentou reagir e foi morto em confronto

Segundo ele, o deputado do PP já se mostrou simpático ao voto impresso. “A gente quer o Lira porque ele já falou do voto impresso, saiu na frente, a gente gosta dele”, diz.

 

 

Otavio Ventureli(da redação de Brasilia)

Momento +

Grêmio aguarda com expectativa decisão da Copa do Brasil logo mais as 18hs00 em SP que poderá torná-lo o maior vencedor do torneio

Publicados

em

O Grêmio concluiu, na manhã deste sábado(07), o seu último treinamento antes da decisão da Copa do Brasil 

A segunda partida da final contra o Palmeiras pode significar muito mais do que somente o título para a equipe gaúcha.

Caso se sagre campeão, o Tricolor se torna o maior vencedor do torneio (igualando o Cruzeiro), além de garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Na atividade realizada em Atibaia, a equipe comandada por Renato Gaúcho fez exercícios táticos e focou uma parte do período em bolas paradas.

Os atletas fizeram sessões de pênaltis, visando uma possível decisão neste formato. A delegação ainda almoça no interior paulista antes de viajar até a capital, onde enfrentam o Palmeiras neste domingo às 18h (de Brasília).

Na primeira partida da decisão, o Grêmio perdeu em casa por 1 a 0. Como não existe a vantagem por gol qualificado, o Imortal precisa somente de uma vitória simples para levar o jogo aos pênaltis. Em uma possível vitória por dois ou mais tentos, o Tricolor se torna campeão..

Leia Também:  Policiais da Força Tática prendem homem de 40 anos por furto e danos a uma agência bancária nesta quinta-feira no centro de Cuiabá

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA