Momento +

Dois atacantes da Seleção do Peru testaram positivo para o coronavírus, e nao enfrentam o Brasil na noite desta terça(13) em Lima

Publicados

em

Os atacantes Raúl Ruidíaz(foto)  e Alex Valera testaram positivo para a covid-19 e foram cortados da seleção peruana, adversária do Brasil, nesta terça-feira(13), em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

A Federação Peruana de Futebol (FPF) divulgou um comunicado no fim da noite desta  segunda-feira(12) em que relatou que Ruidíaz e Valera não apresentam sintomas graves do coronavírus e foram colocados em isolamento desde que souberam do resultado positivo.

“Nas horas anteriores ao conhecimento dos resultados dos testes mencionados, em estrito cumprimento dos protocolos de biossegurança, os jogadores foram mantidos em completo isolamento”, disse o comunicado. “A FPF garante o cumprimento dos regulamentos da competição organizada por Fifa e Conmebol”.

Ruidíaz, que jogou no empate por 2 a 2 com o Paraguai na última quinta-feira(08), seria titular no ataque da seleção peruana, nesta terça-feira(13), em Lima, contra o Brasil, que abriu a sua participação nas Eliminatórias com uma goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia na sexta(09). Com a indisponibilidade de ambos os atacantes, Jefferson Farfán e Matías Succar são as opções para o ataque do técnico Ricardo Gareca.

Leia Também:  Levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Púbica indica que Mato Grosso ocupa o 1º lugar em casos de racismo no ranking nacional

A partida entre Peru e Brasil será disputada sem a presença de público no Estádio Nacional de Lima, assim como os demais compromissos das rodadas iniciais das Eliminatórias devido às restrições relacionadas à pandemia do coronavírus.

Os protocolos de saúde para as Eliminatórias da Copa do Mundo foram aprovados por Fifa e Conmebol. O Peru registra mais de 33 mil mortes pelo coronavírus.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com agenciaestado)

Momento +

Policial do GOE de Mato Grosso brilha no “Brasileirão” de Jiu-Jitsu em Caieiras SP e é Campeão Brasileiro da modalidade com muito talento

Publicados

em

O policial Leandro Furtado Rezende, lotado na Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Mato Grosso, conquistou o primeiro lugar na categoria Master 4, peso meio pesado, no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Esportivo 2020.

O evento nacional ocorreu no fim de semana, em Caieiras, região metropolitana da grande São Paulo (SP), e reuniu atletas competidores de vários estados.

Durante os três dias de torneio, o investigador de polícia demonstrou o seu talento em  artes marciais, derrotando adversários também treinados para disputar o campeonato brasileiro de Jiu-jitsu deste ano.

Leandro Rezende pratica artes marciais na modalidade Jiu-jitsu há 31 anos, sendo que há 22 anos foi batizado na categoria faixa preta.

Condecorado com a medalha de ouro pelo primeiro lugar na categoria Master 4, peso meio pesado, Leandro falou da felicidade pela vitória obtida com dedicação, comprometimento, além do esforço físico e suor. Perdendo na luta final de sete a zero, e faltando apenas 15 segundos, o investigador de polícia finalizou o oponente.

“Iniciei o dia de quinta-feira (22), participando de uma operação policial e trabalhando até as 21 horas na GOE. Na madrugada de sexta-feira(23) embarquei para São Paulo. Consegui algumas horas para descansar e logo às 13 horas fui para a cidade de Caieiras, onde mesmo cansado e ainda exausto, competi saindo como campeão”, completou ele.

Leia Também:  Depois de quatro jogos sem vitória no Brasileirão Palmeiras vence o Atlético GO com dois gols de Luis Adriano em Goiânia neste domingo

O policial civil agradeceu os colegas da GOE pelo incentivo, em especial ao delegado da unidade Ramiro Mathias Queiroz e o chefe de operação EdCarlos da Silva Campos por acreditar na sua capacidade e, principalmente, por apoiar as participações em campeonatos fora do estado.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA