Momento +

Dois cabos e um Sargento da PM MT irão à julgamento dia 22 de julho acusados de participarem da morte do Tenente Henrique Sheifer do BOPE

Publicados

em

O Juiz da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, Marcos Faleiros da Silva marcou para o dia 22 de julho o julgamento dos 3 policiais militares acusados de envolvimento na morte do tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Henrique Scheifer.

O crime, que comoveu a Corporação,  completou 4 anos em maio deste ano.

De acordo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na sessão serão julgados os cabos da Polícia Militar, Lucélio Gomes Jacinto e Werney Cavalcante Jovino, além do primeiro sargento, Joailton Lopes de Amorim.

Scheifer foi morto aos 27 anos com um tiro de fuzil que o atingiu no abdome, durante operação em um distrito de União do Norte, municipio de Mato Grosso. Os policiais estavam em busca de criminosos da quadrilha de assalto a banco, na modalidade “Novo Cangaço”. Na ocasião, o militar chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu.

A princípio, a versão apresentada pelos colegas policiais era de que ele tinha sido atingido por um criminoso escondido na mata, porém a história caiu por terra, quando se descobriu que a bala saiu da arma usava pelo cabo Lucélio Gomes Jacinto. O trio foi preso em março de 2019 e solto meses depois.

Leia Também:  Governo atende deputado e libera maquinário para Rosário Oeste

A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial (IPM), que já foi concluído e agora tramita o processo demissório de desligamento dos policiais.

Até agora, as testemunhas de acusação foram ouvidas pela Justiça. Outras audiências já foram marcadas e canceladas várias vezes desde o início do processo.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento +

Resultado de 1 x 0 sobre o Grêmio na noite desta quinta marca a primeira vitória do Leão da Ilha no Campeonato Brasileiro e afunda os gaúchos

Publicados

em

O Sport venceu o Grêmio por 1 a 0 em um confronto marcado por chances de ambos os lados e um herói improvável.

O lateral-esquerdo Sander, que não costuma cobrar faltas pelo Leão, marcou aos 33 e garantiu a vitória.

O Tricolor ainda balançou as redes antes disso, com Thiago Santos, mas estava impedido. Resultado marcar primeira vitória do Rubro-negro e mantém rival na lanterna.

O Sport soma quatro pontos, deixa a zona de rebaixamento e assume a 11ª posição na tabela. O Grêmio, por outro lado, continua na lanterna da competição e é o único clube que ainda não pontuou.

O Sport visita o Juventude, às 20h30 do domingo(20), no Alfredo Jaconi. Enquanto o Grêmio enfrenta o Cuiabá, no Presidente Dutra, na capital de Mato Grosso, às 16h do mesmo dia.

Sander não costuma assumir as cobranças de falta no Sport. Mas dessa vez fez. Aos 33 minutos, o lateral-esquerdo mandou por cima da barreira e abriu o placar pelo Leão e garantiu a vitória dos pernambucanos.

 

 

Otavio Ventureli(da redação esportes)

Leia Também:  Botelho articula parceria para mutirão de cirurgias ortopédicas em VG
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA