Momento +

Durante a "Operação Fausto" deflagrada nesta quarta-feira(08) Polícia Federal encontra dinheiro em colchão de casal da casa de bandido

Publicados

em

A Polícia Federal confirmou que  cumpriu mandado de prisão em uma casa, localizada no bairro Jardim Itália, em Cuiabá, durante a “Operação Fausto” deflagrada, na manhã desta quarta-feira (8). Durante a ação policial, os agentes encontraram R$ 7 mil, em cédulas, em um colchão.

O órgão informou que o imóvel pertence a um dos presos na operação. Segundo a Polícia Federal,  a residência é considerada de luxo e no local, foram encontrados diversos imóveis sofisticados. O nome do detido, no entanto, não foi informado pela PF.

Segundo informações, o homem é suspeito de participar de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de cocaína e lavagem de dinheiro. Além dele, outros quatro mandados de prisão foram cumpridos em Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara Federal do estado mato-grossense.

O trabalho policial aponta que os investigados teriam movimentado entre 2017 e 2020 mais de R$ 20 milhões. A maior parte da movimentação suspeita era realizada em nome de familiares e empresas de fachada.

Leia Também:  Tenente- coronel Hadassah Beserra assume comando do maior Batalhão da PMMT

A PF identificou que o tráfico de drogas era financiado por meio de uma suposta empresa de turismo. A instituição comercial alugava veículos, imóveis e reservava hotéis na região de fronteira. Além disso, equipamentos eram comprados e os valores eram transferidos para os investigados e seus familiares.

A empresa também operava contratos aparentemente falsos de compra e venda de dólar, usando cadastro de pessoas sem autorização, esquema conhecido como “boletagem”.

A Polícia Federal informa que, a realização de operações de câmbio e a movimentação de moeda estrangeira de forma ilegal ou em desacordo com as normas do Banco Central (Bacen) e da Resolução do Conselho Monetário Nacional – CMN nº 3.568/2008, constitui crime contra o sistema financeiro nacional e indica lavagem de dinheiro.

 
Otavio Ventureli(com assessoria)
 

Momento +

PM impede furto a agência bancária e prende suspeito em flagrante na Capital

Publicados

em

 

Neste domingo (26.09), policiais do 9° Batalhão prenderam um homem de 30 anos por tentativa de furto a uma agência bancária, em Cuiabá.Na ação, a Polícia Militar apreendeu um caixa repleta de ferramentas.

Durante a madrugada, por volta das 3 horas, os policiais foram acionados via 190 por vizinhos da agência bancária, localizada na Avenida Fernando Corrêa, bairro Chácara dos Pinheiros. Os comunicantes relataram à polícia que estavam ouvindo  barulhos de pessoas caminhando em cima do telhado do banco. De imediato, os policiais foram até o local e identificaram um homem saindo de lá com uma caixa de papelão em mãos.

Abordado, o supeito alegou que a caixa que estava em suas mãos continha latinhas de cobre. Porém, os policiais verificaram que ele possuía uma mochila contendo diversas ferramentas.

Dentre as ferramentas na mochila, a PM apreendeu esmerilhadeira, 84 discos para corte de aço, extensão de energia (30 metros), lanterna, celular e chips telefônicos. O homem alegou que encontrou a caixa com as ferramentas nas proximidades da agência bancária.

Leia Também:  Curso de crochê em barbante inspira moradoras de Lucas do Rio Verde

O suspeito recebeu voz de prisão. A PM constatou que o suspeito já tem passagem por roubo, furto e lesão corporal.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA