Momento +
Durante a "Operação Fausto" deflagrada nesta quarta-feira(08) Polícia Federal encontra dinheiro em colchão de casal da casa de bandido
A Polícia Federal confirmou que cumpriu mandado de prisão em uma casa, localizada no bairro Jardim Itália, em Cuiabá, durante a “Operação Fausto” deflagrada, na manhã desta quarta-feira (8). Durante a ação policial, os agentes encontraram R$ 7 mil, em cédulas, em um colchão.
O órgão informou que o imóvel pertence a um dos presos na operação. Segundo a Polícia Federal, a residência é considerada de luxo e no local, foram encontrados diversos imóveis sofisticados. O nome do detido, no entanto, não foi informado pela PF.
Segundo informações, o homem é suspeito de participar de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de cocaína e lavagem de dinheiro. Além dele, outros quatro mandados de prisão foram cumpridos em Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara Federal do estado mato-grossense.
O trabalho policial aponta que os investigados teriam movimentado entre 2017 e 2020 mais de R$ 20 milhões. A maior parte da movimentação suspeita era realizada em nome de familiares e empresas de fachada.
A PF identificou que o tráfico de drogas era financiado por meio de uma suposta empresa de turismo. A instituição comercial alugava veículos, imóveis e reservava hotéis na região de fronteira. Além disso, equipamentos eram comprados e os valores eram transferidos para os investigados e seus familiares.
A empresa também operava contratos aparentemente falsos de compra e venda de dólar, usando cadastro de pessoas sem autorização, esquema conhecido como “boletagem”.
A Polícia Federal informa que, a realização de operações de câmbio e a movimentação de moeda estrangeira de forma ilegal ou em desacordo com as normas do Banco Central (Bacen) e da Resolução do Conselho Monetário Nacional – CMN nº 3.568/2008, constitui crime contra o sistema financeiro nacional e indica lavagem de dinheiro.
Otavio Ventureli(com assessoria)

Momento +
Polícia Civil apreende 18 tabletes de diversos entorpecentes em residência e prende um suspeito em flagrante
A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (29.06), em Colniza, na região noroeste de Mato Grosso, 18 tabletes de entorpecentes em uma residência da cidade. Um suspeito , de 42 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A equipe da Delegacia de Colniza estava em diligências para apurar informações sobre o tráfico de drogas no município, quando os policiais abordaram uma pessoa que estava em um veículo com as mesmas características do alvo da investigação. Ao ser abordado, o suspeito ficou visivelmente nervoso e, inicialmente, não quis se identificar.
Após entrevista com a equipe, o suspeito forneceu seu nome e ao fazer a checagem foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pela Justiça de Mato Grosso do Sul, onde responde a processo pelo crime de estupro de vulnerável na Comarca de Campo Grande.
Em revista à residência do suspeito foram encontrados 11 quilos de maconha, um quilo de pasta base e um quilo de cocaína. O material foi encaminhado para unidade policial, onde o suspeito foi autuado em flagrante pelo delegado Bruno França pelo crime de tráfico de drogas e teve o mandado de prisão formalizado.
Fonte: PJC MT
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Klara Castanho revela gravidez por estupro e que deu filho para adoção
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Larissa Manoela posta foto com Klara Castanho em apoio à amiga
-
MOMENTO PET5 dias atrás
Gato dramático finge ter se ferido para ganhar carinho e viraliza
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Karol Conká afirma ser sapiossexual e que não lembra de beijo em Bill