Momento +

Em confronto de rubro-negros Atlético GO empata com Athletico paranaense em Goiania em jogo tenso com expulsão por agressão e tumulto0

Publicados

em

No confronto rubro-negro em Goiânia, Atlético-GO e Athletico-PR ficaram no empate por 1 a 1. Mesmo com um homem a menos  desde o início, o Dragão chegou a abrir o placar no primeiro tempo com Zé Roberto, mas Léo Cittadini anotou na etapa final e deixou tudo igual no Estádio Olímpico, em partida da 17ª rodada da Série A.

O Atlético-GO chega a 22 pontos e vai subindo para a 8ª posição, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada. O Athletico-PR segue na zona de rebaixamento, com 16 pontos.

O Dragão volta a campo no outro domingo (25), quando encara o Palmeiras, às 16h, no Olímpico. No mesmo dia, o Furacão pega o Grêmio, às 18h15, na Arena da Baixada.

O futebol passou quase despercebido no primeiro tempo. As duas equipes entraram pilhadas, sobretudo a do Atlético-GO, que teve Willian Maranhão expulso por agressão. Éder também chegou a receber cartão vermelho após dar uma tesoura em Carlos Eduardo, mas o árbitro retirou e aplicou só amarelo após consulta ao VAR.

O clima seguiu tenso até o intervalo. Antes, porém, Zé Roberto completou de peito o cruzamento de João Victor e abriu o placar para o Dragão, aos 45 minutos, em uma das poucas jogadas bem trabalhadas.

Leia Também:  Pressionando o Náutico no decorrer da etapa final o Cruzeiro consegue o empate aos 40 minutos do segundo tempo pela Série B neste domingo

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento +

Pesquisa do Pnad Covid aponta que em MT mais de 900 mil pessoas com sintomas de Covid procuraram atendimento médico

Publicados

em

De maio até setembro 978 mil pessoas em Mato Grosso procuraram atendimento médico por terem apresentado algum sintoma da covid-19.

O dado consta na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Covid), realizada pelo IBGE.

Nesses 5 meses, a maior procura ocorreu em julho, no ápice da pandemia no estado, com 262 mil pacientes em busca de atendimento. Desde então a procura começou a diminuir e fechou setembro com 144 mil consultas do tipo.

Segundo a PNAD, apesar de quase um milhão de pessoas procuraram atendimento, os exames e testes foram realizados em 957 mil pacientes. Destes, 361 mil foram do tipo PCR, ou seja, do que o material de coleta é retirado do nariz com um cotonete.

Até 31 de setembro, em Mato Grosso já estavam confirmados 124,6 mil casos do novo coronavírus, com 3.457 mortes em decorrência da doença. O Pnad Covid também mostrou que entre esses diagnósticos, 60 mil pessoas tinham alguma comorbidade, ou seja, outra doença associada, como diabetes e hipertensão.

Leia Também:  Policial do GOE de Mato Grosso brilha no "Brasileirão" de Jiu-Jitsu em Caieiras SP e é Campeão Brasileiro da modalidade com muito talento

Em Mato Grosso, no começo da pandemia, em maio, 789 mil pessoas tinham plano de saúde. Durante a pandemia esse número apresentou queda e em setembro os segurados por plano privado de saúde chegaram a 670 mil, o que representa uma diminuição de 15,08%.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA