Momento +

Em encontro com Bolsonaro, deputada fala de pautas de MT e cobra transformação na agroindústria e logística

Publicados

em

 

 

Em Brasília, na tarde desta quarta-feira (03.08), durante encontro de lideranças de Mato Grosso com o presidente Jair Bolsonaro (PL), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) fez uso da fala para enaltecer o alinhamento do presidente com as pautas politicas do Estado e cobrar o presidente sobre a necessidade da transformação na agroindústria e que a logística intermodal seja concretizada.

“Há quatro anos assumíamos um estado desacreditado, devastado e sem credibilidade. Através de importantes personagens da política brasileira reconstruímos Mato Grosso. Liderados pelo senhor, presidente Bolsonaro e com o trabalho sério do governador Mauro Mendes, senador Jayme Campos, senador Fábio Garcia, senador Wellington Fagundes, dos nossos deputados federais e estaduais, Mato Grosso voltou a crescer, sendo hoje um dos mais importantes estados na balança comercial brasileira. Precisamos que aconteça a transformação na agroindústria, que a logística intermodal seja concretizada, a qual foi brilhantemente pensada pelo seu ex-ministro Tarcísio. Mato Grosso hoje através de seus prefeitos reconhece que nunca na história houve tanta transferência de recursos da União para os municípios. E aqui estão lideranças da Baixada Cuiabana, Araguaia, região Norte, região Oeste e região Sul, para comprovar o que eu falo”, disse.

Leia Também:  ELA NÃO NOS REPRESENTA: Queremos MT representado por inteiro e não uma "chapa da Prefeitura de Cuiabá", afirma Ane Borges

A parlamentar enalteceu ainda o aumento da transferência de renda a quem mais precisa e a diminuição do desemprego. “Sabemos que a redução do desemprego, o aumento da transferência de auxílios para aqueles que mais precisam, tudo que descrevi, só foi possível através desse alinhamento político. Acreditamos na futura duplicação da BR-163, na pavimentação da BR-158, no direito à propriedade e na família. E por tudo isso, acreditamos em Mato Grosso, acreditamos no Brasil, no Senador Wellington, no governador Mauro Mendes e no nosso presidente Bolsonaro”, ressaltou a parlamentar.

Ao presidente, Janaina ressaltou sua origem do interior de Mato Grosso e agradeceu a oportunidade de fala. “Agradeço a Deus por este momento único em minha vida, podendo falar ao presidente enquanto deputada estadual por Mato Grosso, nascida no norte do meu estado, em Juara. Esse dia com certeza ficará na história para mim”, finaliza.

Momento +

Sinal Vermelho em Lucas do Rio Verde: como usar o sinal diante de situações de violência doméstica

Publicados

em

 

Os casos de violência contra a mulheres e vulneráveis  têm chamado atenção nos últimos dias no municipio de Lucas do Rio Verde em Mato Grosso. Com objetivo de acabar com esse tipo de crime  a campanha nacional do Sinal Vermelho, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizaram uma reunião na última quarta-feira (16)com comerciantes e forças de segurança para encontrar  maneiras de como agir e evitar as situações de violência contra a mulher.

Durante a  reunião para tratar da campanha Sinal Vermelho  a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro,  destacou a importância  de as empresas participarem da campanha e a  preparação dos colaboradores  para ajudar as vítimas quando necessário.A Campanha ensina que as mulheres devem fazer o sinal “X”  com batom vermelho, ou à lápis, ou riscar um X em qualquer  palma da mão ou em um pedaço de papel, o que for mais fácil, para que a pessoa treinada reconheça que aquela mulher foi vítima de violência doméstica e, assim, acione a Polícia Militar.

Leia Também:  Mais uma: Marido ciumento mata mulher de 21 anos na frenta da filha de apenas 04 anos no interior de Mato Grosso

Em apenas uma semana já foram registrados 3 casos de estupro no munícipio de Lucas do rio Verde.   Na última quarta-feira um homem de 33 anos  foi preso  em Lucas do Rio Verde no bairro Jardim das Palmeiras em Mato Grosso  por suspeita de cometer o crime de estupro contra a enteada e uma sobrinha.   As investigações apontam que ele cometia o abuso contra a enteada de 16 anos,  desde os 12 anos e a sobrinha que tem 13 anos foi abusada uma vez pelo homem. O delegado Paulo Cesar Brambila Costa, responsável pelo Núcleo de Proteção a Mulher, Criança e Idosos explicou que foram realizados procedimentos necessários junto ao Poder Judiciário para o suspeito fique em prisão preventiva para a finalização das investigações. De acordo com a polícia  o suspeito teria feito ameaças contra os familiares das vítimas.  O homem não possui passagens pela polícia e foi conduzido à delegacia.

A campanha Sinal Vermelho é um meio alternativo e seguro de denunciar o agressor, e a proposta da campanha é a união de toda a sociedade para ajudar a combater esse tipo de crime que muitas vezes poderia ter outro final,  com um pequeno sinal a mulher pode conseguir salvar a vida.

Leia Também:  ELA NÃO NOS REPRESENTA: Queremos MT representado por inteiro e não uma "chapa da Prefeitura de Cuiabá", afirma Ane Borges

Por Cássia Santos

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI