Momento +

Em função do aumento de risco por contaminação do Covid 19 Tribunal de Justiça suspende atendimento em 14 Comarcas de MT

Publicados

em

Em razão da alteração do risco epidemiológico de 14 comarcas do Estado, de baixo para moderado, o Comitê de Monitoramento da Situação da covid-19 no âmbito do Poder Judiciário decidiu pelo retorno destas comarcas à primeira etapa do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP), a partir de segunda-feira (18).

A decisão afeta as comarcas de Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Nova Mutum, Juara, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Alta Floresta, Rondonópolis, Primavera do Leste e Nova Canaã do Norte.

Na próxima segunda-feira será publicada portaria conjunta da Presidência, Vice-presidência e Corregedoria Geral da Justiça, que trata desta medida.

A referida portaria não suspende os prazos dos processos eletrônicos. Conforme especificado na portaria que estabeleceu o Plano de Retorno (428/2020), durante a primeira fase ficam suspensos apenas os prazos dos processos físicos e híbridos. As audiências poderão ser realizadas de forma online.

Nesta etapa também estão suspensos os atendimentos ao público externo, mantendo-se apenas o expediente interno, das 13h às 19h, com percentual máximo de 40% dos servidores na forma presencial. Os demais devem trabalhar de forma remota (teletrabalho).

Leia Também:  Tentando reabilitação do empate da estréia no cariocão Botafogo de Chamusca enfrenta o Resende as 20hs15 deste domingo no Engenhão

A segunda etapa será iniciada 14 dias após o início da primeira, com o restabelecimento das atividades presenciais, momento em que será possível o retorno da presença física dos usuários externos, exceto os cidadãos em geral, no horário das 14h às 18h.

A alteração do risco epidemiológico das 14 comarcas consta no Painel Epidemiológico 32, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quinta-feira (14).

O Plano de Retorno está organizado em cinco etapas sequenciais e obrigatórias, com fluxo progressivo e gradual de abertura.

Paranaíta

Atualmente, o único município do Estado que configura na classificação com risco “alto” para o novo coronavírus é Paranaíta. Ao contrário das 14 demais unidades judiciárias, que retornarão à primeira etapa, a Comarca de Paranaíta já se encontra fechada, com a suspensão dos prazos processuais, inclusive dos processos eletrônicos.

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento +

Grêmio aguarda com expectativa decisão da Copa do Brasil logo mais as 18hs00 em SP que poderá torná-lo o maior vencedor do torneio

Publicados

em

O Grêmio concluiu, na manhã deste sábado(07), o seu último treinamento antes da decisão da Copa do Brasil 

A segunda partida da final contra o Palmeiras pode significar muito mais do que somente o título para a equipe gaúcha.

Caso se sagre campeão, o Tricolor se torna o maior vencedor do torneio (igualando o Cruzeiro), além de garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Na atividade realizada em Atibaia, a equipe comandada por Renato Gaúcho fez exercícios táticos e focou uma parte do período em bolas paradas.

Os atletas fizeram sessões de pênaltis, visando uma possível decisão neste formato. A delegação ainda almoça no interior paulista antes de viajar até a capital, onde enfrentam o Palmeiras neste domingo às 18h (de Brasília).

Na primeira partida da decisão, o Grêmio perdeu em casa por 1 a 0. Como não existe a vantagem por gol qualificado, o Imortal precisa somente de uma vitória simples para levar o jogo aos pênaltis. Em uma possível vitória por dois ou mais tentos, o Tricolor se torna campeão..

Leia Também:  Entubado e em estado grave segundo os médicos Prefeito de cidade de Mato Grosso é transferido para Hospital em São Paulo com Covid 19

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA