Momento +

Argentino Cano garante e Vasco vence o Athletico-PR neste domingo em São Januário alcançando a terceira posição na tabela do Brasileiro

Publicados

em

Depois de três sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco desencantou neste domingo em São Januário diante do Athletico-PR: 1 a 0. O triunfo veio em jogada dos dois principais jogadores da equipe, os argentinos Benítez e Cano.

O primeiro puxou contra-ataque, tabelou com Pikachu e deu o passe decisivo para o centroavante marcar o único gol dos anfitriões.

O restante do jogo teve uma única característica: o Furacão buscou o jogo, e o Vasco, bem posicionado e evitando se desgastar, se segurava. Não houve pressão dos visitantes, e o time de Ramon, em banho-maria, levou o confronto.

O Vasco é o melhor carioca do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, mesmos números do arquirrival Flamengo. O time de Ramon, porém, tem saldo melhor (6 a 1) e um jogo a menos.

O primeiro tempo teve a seguinte tônica: o Athletico tentou o o ataque a maior parte do tempo e teve sutil superioridade na posse de bola, mas o gol do Vasco no início do jogo foi decisivo pra isso acontecer.

Após abrir o placar aos seis minutos em ótima jogada de Benítez com Pikachu e finalização certeira de Cano, o Vasco resolveu se postar defensivamente. O bom posicionamento, porém, afastou o rival de sua área, e o Furacão só chegou em chutes de média distância.

Leia Também:  Cartórios eleitorais de MT começam a funcionar nos fins de semana e feriados para atender demandas relacionadas as eleições de novembro

Sem Benítez, substituído no intervalo, o Vasco perdeu poder de fogo, e o jogo seguiu com as mesmas características: o Furacão tentava mais a bola, porém pouco ameaçava.

De perigoso, somente um chute de Erick aos 18 minutos. O Vasco até fez o segundo. Aliás, um golaço de Ribamar. Houve falta de Bruno Gomes no início da jogada, porém.

Para dizer que o Furacão não voltou a aparecer, no último lance da partida, o atacante Pedrinho recebeu com muita liberdade, mas isolou por cima do gol de Fernando Miguel.

 

Momento +

Santos abre o placar na Vila Belmiro mas no inicio do segundo tempo Fortaleza empata e jogo pela 12ª rodada do Brasileirão termina em 1 x 1

Publicados

em

Santos e Fortaleza empataram por 1 a 1 na noite deste domingo(27), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Madson abriu o placar para o Peixe no primeiro tempo, mas o Leão empatou logo no começo da etapa final com Gabriel Dias. As duas equipes tiveram oportunidades para vencer a partida. O Peixe, é verdade, esteve mais perto disso. Mas a equipe de Rogério Ceni se segurou bem e também deu trabalho ao rival no campo de ataque.

Era previsto um time misto do Peixe contra o Fortaleza, por conta da partida decisiva contra o Olimpia (PAR), nesta quinta-feira (01), pela quinta rodada do grupo G da Conmebol Libertadores, porém apenas o lateral Pará e o meia Carlos Sánchez foram preservados e ficaram no banco de reservas. Além de Lucas Veríssimo, com um edema muscular, que desfalcou o clube.

Com isso, Cuca optou por manter o meio-campo com Diego Pituca como primeiro homem do setor, acompanhado de Jeam Mota, canhoto, atuando pelo lado direito, e Artuhr Gomes, destro, pela esquerda.

Leia Também:  Prazo para partidos políticos apresentarem pedido de registro de candidaturas às eleições de novembro próximo termina neste sábado(26).

O Alvinegro concentrou mais o jogo em seu campo de ataque, mas tinha dificuldade na criação nos primeiros 45 minutos. O Fortaleza pouco saiu pro jogo e aguardava as chegadas do Peixe, que, por sua vez, não conseguia encontrar muitos espaços. O time insistiu em descidas pela esquerda, mas Soteldo e Felipe Jonatan estava pouco inspirados.

 

 

Otavio ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA