Momento +

Em jogo tenso com duas expulsões Guaraní faz dever de casa no Brinco de Ouro da Princesa e vence o Cuiabá por 1 x 0 com gol de Bidu

Publicados

em

Em uma partida tensa entre dois representantes de lados opostos na tabela, o ameaçado Guarani conseguiu fazer o dever de casa e quebrou a série de oito jogos invicto do líder Cuiabá.

O gol da partida, marcado por Bidu, saiu no primeiro tempo, quando o Bugre ainda ficou com um jogador a mais.

O Dourado voltou melhor pro segundo tempo e pressionou, crescendo ainda mais quando os donos da casa também tiveram um jogador jogador expulso, mas não conseguiram o empate, para alegria da torcida bugrina, que pôde respirar aliviada fora do Z-4.

Autor do único gol da partida, Bidu comemorou no intervaldo estar fazendo uma das melhores partidas de sua ainda curta carreira. O lateral chegou a três gols como profissional, dois deles na Série B.

O volante Luiz Gustavo é um velho conhecido da torcida bugrina, após boa passagem pelo clube no ano passado. O jogador chegou a ser cogitado novamente no Brinco antes de fechar com o Cuiabá. Mas nessa noite não teve lei do ex. Após uma atuação atribulada, o jogador acabou expulso ainda no final do primeiro tempo, deixando o Dourado com um a menos.

Leia Também:  STF mantem condenação por improbidade administrativa à Jayme Campos no caso da imoralidade da "Pensão de Mercê"

Jogando em Campinas, o Bugre engatou duas vitórias seguidas pela primeira vez na Série B e, além de sair do Z-4, ganhou fôlego e tranquilidade para uma semana de trabalho que pode ser essencial para o técnico Felipe Conceição arrumar a equipe para a sequência da temporada.

Com o resultado, o Guarani deixa a zona de rebaixamento e salta para o 15º lugar, com 17 pontos em 16 jogos. A equipe abre três de vantagem para o Botafogo-SP, primeiro time no Z-4, mas que tem um jogo a menos. Enquanto isso, o Cuiabá segue isolado na liderança, com 32 pontos em 16 partidas.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento +

De virada o Grêmio derrota o Athletico PR na noite deste domingo(25) na Arena da Baixada em Curitiba pela 18ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

O Grêmio venceu o Athletico por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo925), na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Brasileirão.

O Furacão até saiu na frente com um golaço do atacante Carlos Eduardo, mas o Tricolor gaúcho virou com gols do zagueiro Thiago Heleno (contra) e do atacante Ferreira.

O atacante Pepê, que entrou no intervalo, deu novo gás aos visitantes e teve papel fundamental para o resultado. Com o resultado, o Grêmio entra na parte de cima da tabela e deixa o Athletico no Z-4.

Com a derrota, o Athletico fica na 18ª posição, com apenas 16 pontos. O Furacão, agora, volta as atenções para a Copa do Brasil. O Furacão recebe o Flamengo na quarta-feira(28), às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final.

O próximo jogo do clube pelo Brasileirão será contra o Sport. A partida da 19ª rodada está marcada para sábado, às 16h, na Ilha do Retiro.

O Grêmio chega aos 24 pontos, entra na parte de cima da tabela e sobe para o nono lugar, com 24 pontos. O Tricolor, agora, também tem compromisso pela Copa do Brasil: contra o Juventude, às 21h30 de quinta-feira(28), no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Leia Também:  Receita Federal abre nesta sexta(23) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda de pessoa física com crédito

O próximo desafio do Grêmio pelo Brasileirão será contra o Bragantino. O jogo da 19ª rodada será na segunda-feira(02), às 20h, na Arena do Grêmio.

 

Otavio Vetureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA