Momento +

Em Lucas do Rio Verde Miguel Vaz assina termo de acordo que estabelece incentivos para a construção de nova Central Hidrelétrica

Publicados

em

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (25), pelo prefeito Miguel Vaz, o Termo de Acordo que trata da destinação de incentivos fiscais para a construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Foz do Cedro.

A assinatura foi realizada durante videoconferência com o diretor da Rio do Cedro Energia S/A, Manoel Martins, e a participação do diretor executivo de Governo Aluízio Bassani e do secretário municipal de Planejamento e Cidade Welligton Souto.

Segundo o prefeito, a empresa será beneficiada com a isenção do Imposto Sob Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), na construção, conforme prevê a lei que estabelece o Programa de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde (Prodel).

A destinação de incentivos fiscais foi aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde (Codel), durante reunião realizada no dia 11 de fevereiro deste ano.

“Entendemos como necessário ao desenvolvimento do município a construção de uma nova PCH. A obra significa a garantia de energia suficiente para atrair novas indústrias e manter o crescimento do nosso município”, ressaltou Vaz.

Leia Também:  Lei de autoria do Deputado Eduardo Botelho garante ao consumidor pagar e parcelar conta de energia elétrica com o seu cartão de crédito

Em contrapartida, a empresa apoiará projetos de cunho social e ambiental em âmbito local e regional. Além da contribuição na geração de empregos, renda e inovação tecnológica.

O projeto de construção da PCH está em fase de licenciamento ambiental. Serão investidos aproximadamente R$ 235 milhões e gerados cerca de 2.500 empregos, entre diretos e indiretos.

De acordo com o prefeito, a central terá capacidade para gerar 24 megawatts, o suficiente para abastecer uma cidade de até 100 mil habitantes e afastar o risco de racionamento de energia.

As obras devem começar ainda neste semestre e devem ser concluídas em três anos.

Momento +

Internacional apresentou nesta sexta-feira(16) atacante Taison de volta ao colorado após deixar futebol ucraniano; reestreia na Libertadores

Publicados

em

De olho na estreia da Libertadores, o Internacional segue se preparando para o confronto da próxima semana. Nesta sexta-feira, o elenco se reuniu no CT Parque Gigante.

Dando sequência nas atividades para a Libertadores, Miguel Ángel Ramírez comandou as atividades desta sexta-feira. O Colorado realizou atividades técnicas e táticas, com destaque na organização, posicionamento e movimentação dos jogadores.

O Inter compõe o grupo B da Libertadores – com Olímpia-PAR, Deportivo Táchira-VEN, Always Ready-BOL. A estreia da equipe brasileira acontece na terça-feira, às 19h15, em La Paz. O Colorado viaja até a Bolívia para jogar contra o Always Ready.

ARTILHEIRO

Anunciado nessa sexta-feira(16) como novo reforço do Internacional o meia-atacante Taison(foto) deixou boas impressões no Colorado quando  saiu do clube em 2010, rumo à Ucrânia.

Atleta que chegou ao Inter jovem, em 2008, Taison atuou no clube até 2010. Nesse período, disputou 135 jogos, sendo 94 como titular. Marcou 35 gols, com 22 deles sendo no Beira-Rio, segundo o portal O gol.

Além disso, Taison foi muito vencedor com a camisa colorada, já que conquistou dois Estaduais (2008 e 2009), uma Copa Suruga (2009), uma Copa Sul-Americana (2008) e uma Copa Libertadores (2010). Sua média é de um titulo a cada 27 jogos pelo clube.

Leia Também:  Internado em SP desde o dia 28 de março Presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum MT não resiste e morre de Covid 19 nesta sexta

Ampliando para sua carreira, Taison disputou 520 jogos e conquistou 21 títulos. Pelo Shakhtar Donetsk, foram seis conquistas do ucraniano, sendo peça fundamental nesse período. Seu contrato com o Inter é de dois anos e sua apresentação será nos próximos dias.

 

 

Otavio Ventureli(da redação esportes)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA