Momento +

Em meio as denúncias da existência de bando criminoso que administrava saúde pública de Cuiabá Emanuel nomeia novo Secretário para a pasta

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, nomeou nesta terça-feira (15), o administrador Célio Rodrigues da Silva(foto) para comandar a pasta da Saúde em Cuiabá em substituição à Ozenira Félix, que exercia as atividades desde outubro de 2020.

A substituição ocorre uma semana após a Operação Overpriced, que desmantelou um esquema de superfaturamento de até 90% na compra de medicamentos para Covid-19.

Célio, interinamente, continuará respondendo como diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP. “Ozenira, que é uma gestora excepcional, com vasto currículo e capacidade técnica.

Trabalhou de forma incansável frente à pandemia causada pela Covid e com louvor liderou à campanha de vacinação na capital, que já aplicou mais de 243 mil doses. Certamente, por toda sua dedicação e trabalho, continuará na gestão, mas desde à reeleição anunciei que entendia ser necessário esse processo, de reoxigenar as pastas, de aproveitar talentos em novos desafios”, afirmou o prefeito.

Emanuel reforçou  que as mudanças possibilitam  que novos resultados sejam agregados,  o que somente favorece à gestão pública e à população.

Leia Também:  Policiais encontram menores em festa com consumo de droga e narguilé em Várzea Grande

“Trabalhamos com uma equipe acima da média, mas é preciso mudar garantir a dinâmica, pautados pelo meu compromisso, o de prestar serviços de excelência, da melhor qualidade aos que mais necessitam, mas sempre respeitando a eficiência e o comprometimento com a gestão, o amor por Cuiabá, disse o prefeito.

Para cuidar da ECSP, Emanuel citou que já formalizou o convite, mas que ainda não obteve uma resposta. Até lá, o novo secretário acumulará as missões.

“Célio, por toda sua experiência e formação, irá acumular as funções, nesse primeiro momento,  junto à ECSP e a pasta da Saúde. Estou no aguardo da resposta ao convite que já fiz. Estimo que em breve já terei recebido o retorno e irei anunciar o titular para gestão da Empresa  Cuiabana de Saúde Pública”, explicou.

Currículo

Célio Rodrigues da Silva é natural de Fátima do Sul, em Mato Grosso do Sul (MS) e Oficial do Exército Brasileiro. Graduado em Administração, já exerceu os cargos de diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde de Cuiabá, secretário adjunto de gestão da saúde de Cuiabá e diretor geral do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Leia Também:  Bairro Novos Campos em Sorriso é o primeiro bairro a receber a Ouvidoria Itinerante

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria e hiper)

Momento +

Inscrições do Casamento Abençoado são prorrogadas até sábado (31); ação é coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso

Publicados

em

As inscrições do Casamento Abençoado foram prorrogadas até sábado, dia 31 de julho. A ação é coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Os casais do Estado que desejarem oficializar sua união podem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail [email protected], encaminhando cópia do RG e CPF junto com o Formulário de Inscrição preenchido; ou presencialmente, levando os documentos pessoais até a sede da Setasc, localizada no Centro Político e Administrativo; ou, ainda, na sede do Procon Estadual, localizado na Rua Baltazar Navarros, n. 567, Bairro Bandeirantes.

O objetivo da ação é oportunizar de forma gratuita aos casais, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CADÚnico, a segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial, além de possibilitar o fortalecimento da união familiar.

Mais informações sobre os pré-requisitos e documentos necessários podem ser obtidas nos sites do Governo de Mato Grosso (www.mt.gov.br) e da Setasc (www.setasc.mt.gov.br), ou pelo telefone (65) 3613-5726.

Leia Também:  Responsabilidade com a pandemia: Primeira-dama de várzea grande testa positivo para covid-19
Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA