Momento +

Escola de Governo passa a ofertar cursos de qualificação profissional na plataforma virtual da Enap

Publicados

em

A Secretaria Adjunta da Escola de Governo, por intermédio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), passa a ofertar cursos de qualificação profissional na plataforma virtual da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), entidade vinculada ao Ministério da Economia.

Por meio de um acordo de cooperação técnica celebrado entre a Seplag e a Enap, neste mês, a Escola de Governo produzirá conteúdo para dois programas da entidade: Enap em Rede e o EV.G –  Escola Virtual de Governo. Ao todo, 22 estados brasileiros participam do programa Enap em Rede.

“A Escola de Governo tem trabalhado muito nesses últimos dois anos com o objetivo de potencializar as ações de formação continuada dos nossos servidores. Ao longo desses anos também tem se fortalecido como instituição de ensino superior e quem ganha com a melhoria da qualificação dos servidores é a sociedade com a prestação de serviços públicos de excelência”, comentou o titular da Seplag Basílio Bezerra.

A secretária adjunta da Escola de Governo, Marioneide Kliemaschewsk, destacou que a parceria possibilitará muitos benefícios aos servidores do Estado, entre eles o percentual de 50% do total das vagas nas turmas presenciais ou remotas, e um catálogo unificado de cursos das principais escolas de governo e centros de capacitação da administração pública.

Leia Também:  Livro contemplado no MT Nascentes traz reflexão sobre sentimentos de adolescentes que vivem em casas lares

Para o segundo semestre deste ano, nove cursos serão disponibilizados pela Enap aos servidores do governo, entre os temas estão: contabilidade aplicada ao setor público, fiscalização de obras e serviços de engenharia, e elaboração de indicadores de desempenho institucional.

“A Escola Nacional é referência na formação qualificada dos servidores públicos federais. Para nós é uma honra poder ofertar nossos cursos na plataforma da Enap e contribuir com iniciativas de alto desempenho, alinhadas às melhores práticas de mercado e nas mais diversas áreas de conhecimento”, disse Kliemaschewsk.

Secretarias e entidades do Executivo estadual que queiram disponibilizar seus cursos na plataforma Enap devem entrar em contato com a Escola de Governo. Faça o cadastro aqui.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os cursos remotos da Enap “Atuação Estratégica de Equipes de Gestão de Pessoas” e “Relações Interpessoais e Feedback”. Interessados têm até o dia 20 agosto ou enquanto houver vagas para se inscrever.

Clique aqui para se inscrever no curso “Atuação Estratégica de Equipes de Gestão de Pessoas”, sala zoom 202, e aqui para “Relações Interpessoais e Feedback”, sala zoom 105. Ambos os cursos possuem carga horária total de 21 horas/aulas.

Leia Também:  Município de Sorriso continua aplicando vacina contra a gripe; vacina é recomendada pelo Ministério da Saúde

Somente em 2020, a Escola Nacional de Administração Pública ofertou 800 mil capacitações e emitiu 783 mil certificados de conclusão. Na modalidade Ensino a Distância (EaD) foram disponibilizados 230 cursos na plataforma E.VG – Escola Virtual de Governo

Fonte: GOV MT

Momento +

PM impede furto a agência bancária e prende suspeito em flagrante na Capital

Publicados

em

 

Neste domingo (26.09), policiais do 9° Batalhão prenderam um homem de 30 anos por tentativa de furto a uma agência bancária, em Cuiabá.Na ação, a Polícia Militar apreendeu um caixa repleta de ferramentas.

Durante a madrugada, por volta das 3 horas, os policiais foram acionados via 190 por vizinhos da agência bancária, localizada na Avenida Fernando Corrêa, bairro Chácara dos Pinheiros. Os comunicantes relataram à polícia que estavam ouvindo  barulhos de pessoas caminhando em cima do telhado do banco. De imediato, os policiais foram até o local e identificaram um homem saindo de lá com uma caixa de papelão em mãos.

Abordado, o supeito alegou que a caixa que estava em suas mãos continha latinhas de cobre. Porém, os policiais verificaram que ele possuía uma mochila contendo diversas ferramentas.

Dentre as ferramentas na mochila, a PM apreendeu esmerilhadeira, 84 discos para corte de aço, extensão de energia (30 metros), lanterna, celular e chips telefônicos. O homem alegou que encontrou a caixa com as ferramentas nas proximidades da agência bancária.

Leia Também:  Em poucas horas, Força Tática apreende 18 kg de maconha em Tangará de Serra

O suspeito recebeu voz de prisão. A PM constatou que o suspeito já tem passagem por roubo, furto e lesão corporal.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA