Momento +
ex-Prefeito de municipio de MT que faleceu nesta terça(12) vítima de Covid 19 é sepultado com a presença apenas de familiares
O ex-prefeito da cidade de Torixoré, em Mato Grosso, Odoni Mesquita Coelho, 47 anos, morreu vítima da covid-19 na manhã desta terça-feira (12). Odoni, ficou 13 dias internado, mas não resistiu e faleceu.
Inicialmente, Odoni Mesquita foi internado no Hospital MedBarra, no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).
Contudo, seu quadro clínico se agravou devido a complicações no pulmão e então foi transferido para o Hospital de Brasília.
Neste momento, a família mantém contato com o hospital para providenciar o translado do ex-prefeito de Brasília até Torixoréu, onde Odoni foi sepultado, com protocolos obedecidos.
Odoni Mesquita é marido de Inês Coelho, que ganhou a última eleição no município mas foi impedida de assumir a cadeira principal da Prefeitura por conta de pendências na Justiça.
Por meio de nota, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, lamentou a morte do ex-gestor e apontou que Odoni foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da cidade durante seu mandato entre os anos de 2013 e 2016.
“Lamentamos com muita tristeza a perda do amigo e nos solidarizamos com a sua família neste momento de dor”, apontou Fraga.
Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento +
Sem vacina para todos Governador Mauro Mendes considera vazia a discussão sobre a obrigatoriedade da população ser vacinada
A discussão em torno da obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19 ainda é vazia, segundo apontou o governador Mauro Mendes(foto), nesta terça-feira (19). Enquanto não houver disponibilidade das doses para todos, não há como falar em obrigatoriedade, defende o democrata.
O primeiro lote, com 125 mil doses, chegou a Mato Grosso na segunda-feira (18). Ao todo, serão imunizadas 62 mil pessoas, inicialmente aplicadas em profissionais da saúde, idosos abrigados em asilos e povos indígenas aldeiados.
A discussão sobre a obrigatoriedade começou com a apresentação do projeto do deputado estadual Eduardo Botelho, que traz sanções para quem não for imunizado. Apesar de não ter ido para votação, a medida já trouxe bastante polêmica.
Porém, segundo o chefe do Executivo estadual, é difícil falar em obrigatoriedade da vacinação, quando há poucas doses disponíveis.
“Como temos uma escassez muito grande, acho que seria inócuo falar em obrigatoriedade. Por enquanto, a vacina é livre, não tem nenhuma recomendação nacional muito menos estadual que seja obrigatória”, defende.
Com o recebimento das primeiras doses, o governador afirmou que não vai obrigar ninguém a receber o imunizante. Porém, não vai estocar as doses, dado a gravidade da pandemia do novo coronavírus.
“Pessoas que estão dentro daquele grupo prioritário, nós vamos fazer a disponibilidade para tomar a vacina. Se elas não comparecerem ao prazo, não vou ficar estocando vacina não. A fila anda”, adverte.
Otavio Ventureli(da redação com assessoria)
-
Momento Entretenimento3 dias atrás
Gusttavo Lima se declara a Andressa Suita em entrevista: “mulher que mais amo”
-
Momento Saúde3 dias atrás
Estudo preliminar mostra que própolis reduz tempo de internação por Covid-19
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Gusttavo Lima mostra cilindros de oxigênio que serão doados para Manaus
-
Momento Entretenimento2 dias atrás
Simone comemora reconciliação de Gusttavo Lima e Andressa Suita: “Estou feliz”
-
Momento Destaque1 dia atrás
23 idosos morrem na Noruega após receberam dose da vacina contra Covid 19; autoridades locais evitam falar em efeitos colaterais graves
-
Momento Entretenimento3 dias atrás
Yá Burihan sobre o fim do noivado com Lipe: “Ele não traiu, eu que errei”
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Lipe Ribeiro e Yá Burihan terminam relacionamento
-
Momento Jurídico7 dias atrás
Transumantes